Profissional do Departamento Médico se surpreende com estrutura do Vila Nova

Vila Nova
Foto: Reprodução/Youtube

Após quase 10 anos no Goiás, o fisiologista André Araujo retorna ao Vila Nova para trabalhar novamente. O profissional já havia trabalho no clube entre 2004 e 2005 e depois entre 2009 e 2010.

André afirmou ter ficado surpreso positivamente com a estrutura atual do Vila Nova. Segundo ele, muita coisa mudou de 10 anos pra cá.

Percebi mudanças estruturais na parte administrativa e física. Muitas alterações no CT, pavimentação, qualidade dos campos, academia, departamento médico. Realmente percebi uma melhora muito grande, afinal, são 10 anos desde minha última passagem. Encontrei agora uma estrutura bem melhor

André Araujo

André é responsável por coletar e analisar dados dos jogadores, como frequência e velocidade de corrida, resistência, saltos e outros aspectos.

Com esses dados, ele auxilia a definir a carga de treinamentos baseados na probabilidade de lesões. Esse trabalho é fundamental principalmente na pré-temporada.

Esse trabalho é interdisciplinar. Está ligado ao departamento médico, à preparação física e à comissão técnica. A fisiologia flutua entre esses departamentos para dar subsídios científicos à condução das cargas de trabalho. A linha entre performance e lesão é muito tênue, então precisamos estar próximos e ter uma diretriz concreta das cargas.

André Araujo

Tony fala de seu retorno ao Vila Nova

Após deixar o clube em 2013, o goleiro Tony está de volta ao Vila Nova onde foi revelado. O jogador falou do sentimento de voltar a defender a camisa do Tigrão.

Fiquei muito feliz quando recebi a proposta. Então não pensei duas vezes, tive outras propostas, mas conversei com minha família e decidi voltar para o Vila Nova. Penso que estou voltando em uma época da minha vida que estou muito feliz, mais maduro, experiente. Assim tenho certeza que vou ajudar esse clube a alcançar os objetivos que serão traçados esse ano. Além disso, graças a Deus pude me converter e levo minhas coisas muito a sério sobre as coisas de Deus. Então quando Deus promete alguma coisa, por mais que possa tardar, ele cumpre e creio que minha volta ao Vila Nova é uma promessa de Deus

Tony

O jogador também destacou que não é o mesmo Tony da época de Vila Nova. Segundo ele, sua rodagem no futebol e amadurecimento vai ajudar bastante na sua volta ao clube.

O Tony de antigamente era menos experiente, com a cabeça mudada, crescendo. Um menino que veio do interior e chegou na capital muito cedo, conheci coisas novas onde no interior não tinha. Hoje estou mais maduro, com uma rodagem no futebol, adquiri experiência dentro e fora de campo e mais evoluído. Tive uma experiência muito grande em Portugal, dei um ‘up’ e estou voltando pro Vila Nova completamente diferente, com a cabeça mudada e focado em ajudar o clube

Tony

Experiência internacional antes de retorno ao Vila Nova

Tony também trabalhou em clubes de portugal, onde defendeu o União Madeira, Leixões e CD Cova Piedade, somando ao todo, 97 partidas no País. Em entrevista, ele afirmou a importância da experiência internacional em sua carreira.

Foi uma experiência muito boa. Cheguei em 2016, tive uma evolução muito grande. Porém nos primeiros meses tive um pouco de dificuldade, porque o futebol europeu exige muito dos goleiros a trabalharem com os pés e orientar os jogadores. Então pude adquirir essa evolução tanto jogando com os pés como em orientação. Tive bons treinadores que me ajudaram bastante em posicionamento. Então tenho certeza que me ajudou bastante a evoluir na carreira, a chegar onde cheguei e tenho certeza que vai me ajudar a chegar muito mais longe

Tony