Vila Nova treina com jogadores de contrato recém renovados

Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro

O Vila Nova começa a itensificar os treinamentos para a estreia no Campeonato Goiano no fim do mês. Diante disso, dois jogadores que renovaram seus contratos já começaram a treinar.

Trata-se do lateral Willian Formiga e o volante Arthur Rezende, ambos tiveram seus contratos renovados e se apresentaram antes dos jogadores que participaram da final da Copa Verde.

Com eles, os reforços do Vila Nova também já estão treinando no OBA. São eles: O goleiro Tony, o lateral-direito Diogo, os meias-atacantes Wagner e Matheuzinho e o atacante Jean Silva.

Atual elenco do Vila Nova para 2022:

  • Goleiros: Georgemy, Tony e Pedro Campanelli
  • Laterais: Diogo, Willian Formiga e Bruno Collaço
  • Zagueiros: Rafael Donato, Renato, Ricardo Lima e Tibúrcio
  • Meio-campistas: Moacir, Pedro Bambu, Deivid, Arthur Rezende, Pablo Roberto**, Wagner e João Lucas; Atanásio* e Gustavo*
  • Atacantes: Matheuzinho, Jean Silva, Cardoso e Clayton; Breno* e Guilherme*

*Serão agregados ao elenco depois da Copinha
**Retornou de empréstimo e tem futuro indefinido

Situação física dos jogadores do Vila Nova

Vila Nova

O Vila Nova começou sua pré-temporada nesta semana visando o ínicio do Campeonato Goiano, no fim do mês. Diante disso, após os primeiros treinamentos o preparador fisico Leonardo Bassoto avaliou as condições dos atletas.

Os atletas chegaram numa condição até boa. Foi um período de férias reduzido, de apenas três semanas, e alguns ficaram treinando em casa em suas cidades. Eles chegaram em um nível bom. Agora vamos tentar acelerar o processo para que na estreia (do Goianão) estejamos em uma condição próxima do ideal. Já o pico, sabemos que demora mais.

Leonardo Bassoto

A equipe ainda avalia a chegada de mais jogadores. Em entrevista no fim de dezembro, o presidente Jorge Hugo Bravo afirmou que o Vila Nova pode buscar mais reforços no mercaso caso veja boas oportunidades.

Até o momento, o Vila Nova anunciou cinco reforços para 2022: O goleiro Tony, o lateral-direito Diogo, os meias Wagner e Matheuzinho e o atacante Jean Silva.

Alé disso, alguns nomes permaneceram no clube: o goleiro Georgemy, os laterais Bruno Collaço e Willian Formiga, os zagueiros Renato, Ricardo Lima e Rafael Donato, os volantes Pedro Bambu, Moacir e Deivid, o meia Arthur Rezende, além do atacante Clayton.