O Vila Nova se atentou a uma posição em especial no mercado, a de lateral-esquerdo. Por conta de alguns “assédios” a Rodrigo Gelado, cria da base do Tigre, a diretoria acertou a contratação de Marquinhos Pedroso, um jogador que está de volta ao futebol brasileiro após passar por diversos clubes estrangeiros. Com uma carreira alternativa, o novo reforço do Vila Nova já até foi companheiro de um astro multi-campeão no Manchester United, o atacante Wayne Rooney. Confira mais detalhes sobre o atleta de 29 anos logo abaixo:
Diretor do Vila Nova analisa momento do clube na Série B e fala sobre atuação do clube no mercado: “Fizemos o que tinha que ser feito”
Marquinhos Pedroso foi revelado no Figueirense. Por lá, passou a atuar profissionalmente em 2012. Para ganhar mais experiência, foi emprestado a três clubes brasileiros diferentes na época, Guarani, Novo Hamburgo e Grêmio. Em 2014, o jogador voltou a vestir a camisa do Figueira e durou até 2016 no clube. Durante esse tempo, construiu uma relação afetiva com o time de Santa Catarina e conquistou dois estaduais. Quando decidiu sair do Figueirense, ele adotou uma espécie de carreira alternativa e rodou o mundo atrás de desafios.
Primeiramente, Marquinhos foi para a Turquia e atuou no Gaziantepspor. Fez 16 jogos e marcou um gol. Ainda na mesma temporada, em 2016/2017, ele foi para o futebol da Hungria ao ser contratado pelo Ferencváros, clube em que disputou 23 partidas. Depois, em 2018, foi para a MLS (liga americana). Atuou uma temporada e meia no FC Dallas e, posteriormente, vestiu a camisa do DC United, clube em que teve Wayne Rooney como companheiro. Em entrevista ao ge, Marquinhos Pedroso comentou sobre ter tido chance de jogar ao lado do astro. “O cara é uma lenda. Ele até gravou um vídeo e falou ‘Vamos, Figueira’. Deu uma repercussão legal”, disse.

Em 2019, o reforço do Vila Nova atuou em mais dois clubes de países diferentes, Botev Plovdiv, da Bulgária, e Viitorul Constanta, da Romênia. Ainda no ritmo de uma carreira bastante alternativa, o jogador passou pela Letônia e viveu bons momentos por lá, no FK Liepaja. Foram 30 jogos de Marquinhos durante esta passagem. Por fim, o novo lateral-esquerdo do Vila Nova voltou a atuar na Romênia, no Dacia Mioveni.
Após passar por oito clubes estrangeiros diferentes em sua carreira profissional, Marquinhos Pedroso está de volta ao Brasil e faz parte do elenco colorado, que busca um acesso histórico à Série A.
AGENDA
Após acumular mais um resultado negativo e aumentar sua seca de vitórias para quatro partidas, o Vila Nova ligou o “alerta vermelho” diante da má fase e, agora, já se encontra imerso na preparação para o importante duelo da próxima quarta-feira (2), diante do Sport, em pleno OBA, às 21h30.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.