Márcio Fernandes fala da preparação do Vila Nova para a semifinal da Copa Verde

Vila Nova vai ao mercado para se manter competitivo, mas mantém Marcio Fernandes

Após duas derrotas seguidas, o Vila Nova voltou a vencer. Desta vez a vitória veio na semifinal da Copa Verde contra o Cuiabá. O time venceu por 2 a 0 com gols de Alesson e Anderson Conceição.

Na coletiva pós jogo, o técnico do Tigrão, Márcio Fernandes, falou da preparação da equipe para a decisão e afirmou que o principal aspecto foi o psicológico do grupo.

“Primeiro foi levantar o astral dos jogadores. Nós tivemos duas derrotas contra o Atlético-GO, mas não perdemos para qualquer equipe. Perdemos para uma equipe muito qualificada. Haja visto que poderia ter vencido o Flamengo (na estreia da Série A). Mesmo com menos um jogador, tiveram chance de ganhar. Então, nosso primeiro passo foi levantar o astral dos jogadores e recuperar fisicamente. Nosso time vinha de jogos em cima de jogos. Muitas decisões. Dois contra o Goiás, jogo contra a Aparecidense e o Atlético-GO na decisão. Muito desgastantes”.

O técnico também falou dos desfalques, já que o Vila não pôde utilizar seus 10 reforços anunciados recentemente, pos eles não estavam inscritos na competição.

“Contratamos alguns jogadores, mas garanto que ainda não teremos condições de ter todos. Teve um que se machucou nessa intertemporada e alguns ainda não estão em seu melhor fisicamente. Estamos correndo atrás do tempo para colocá-los em condição. Mas vamos ter um bom grupo e uma boa base, com alguns jogadores que chegaram”, completou.

Os reforços devem ser utilizados na segunda-feira (22) quando o Tigrão estreia contra o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o jogo de volta contra o Cuiabá está marcado para o dia 11 de maio. O Vila Nova pode perder por até um gol de diferença.

Vila Nova

Confira mais notícias do Vila Nova