Maguinho acredita que Vila precisa afastar logo o “fantasma” de não vencer em casa

O Vila Nova demorou apenas duas rodadas para repetir o que fez durante boa parte da Série B do ano passado: vencer fora de casa e decepcionar em Goiânia. Na primeira rodada, o Tigrão foi até Varginha e derrotou o Boa Esporte por 1 a 0. Na última sexta, em sua estreia no Serra Dourada, o time goiano não passou do 0 a 0 contra o Juventude.

Décimo segundo colocado no último Campeonato Brasileiro, o Vila chamou a atenção por ter sido o segundo melhor visitante, com nove vitórias – sendo uma contra o rival Goiás. Em contrapartida, foi apenas o 16º colocado levando em conta apenas a campanha como mandante. Remanescente de 2016, o lateral-direito Maguinho acredita que o time precisa espantar este “fantasma” de não atuar bem em Goiânia.

– O resultado talvez incomoda a torcida, pois queríamos a vitória e estamos em casa. Mas é trabalhar. Não adianta ficar com esse fantasma que não ganha em casa. No jogo contra o ABC temos que tentar pontuar. Era importante vencer em casa, mas também fizemos um ponto. É sempre importante estar pontuando na Série B – disse Maguinho à Rádio CBN.

O Vila Nova tem quatro pontos na Série B e tem uma semana de preparação para o jogo de sábado, fora de casa, contra o ABC. O técnico Hemerson Maria já conta com a maioria dos reforços. Gastón Filgueira foi titular na última sexta. Guilherme Teixeira, Alan Mineiro e Tiago Adan entraram no segundo tempo contra o Juventude.