Limpa no elenco! Vila Nova contabiliza nove saídas após término da temporada de 2022; confira os nomes

Vila Nova treinando
Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Com a derrota nos pênaltis diante do Paysandu pela final da Copa Verde, o Vila Nova enfim consolidou sua última partida de 2022, um ano que se mostrou recheado de altos e baixos, porém se encerrou com um saldo positivo para o Colorado. A permanência na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a saída de diversos jogadores após a partida final do clube goiano.

Ele fica! Técnico do Vila Nova lamenta perda de título e confirma permanência para a temporada de 2023

De acordo com o que foi reportado pela Rádio Band News, somente nestes dois dias que sucederam o jogo contra o Paysandu, o Vila Nova já observou o término do vínculo de nove jogadores, que se encontraram sem contrato imediatamente após a disputa. Segundo o veículo de notícias, os atletas que deram adeus à capital goiana são: Daniel Amorim, Pedro Campanelli, Rubens, Alisson Cassiano, Matheus Mancini, Railan, Tony, Diego Tavares e Georgemy.

Os destaques ficam para a saída dos três goleiros da equipe principal, Tony, Georgemy e Pedro Campanelli. Titular durante a maioria deste temporada, Tony atuou em 36 oportunidades, participando ativamente da campanha de permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro; enquanto isso, Georgemy se viu relegado à posição de reserva imediato, acumulando somente 25 atuações – número inferior em relação ao ano de 2021, que disputou 61 partidas – e agora se encaminhando ao interior paulista, onde atuará pelo Novorizontino.