Lembra deles?! Ex-Vila Nova são convocados para atuarem como auxiliares técnicos na Seleção Brasileira

Foto: Comunicação/ Vila Nova

Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova vem contando com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB no próximo domingo (3), às 15h45, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado viu dois de seus ex-técnicos serem convocados para atuarem como parte da comissão técnica de dois plantéis da Seleção Brasileira.

Técnico do Vila Nova exalta trabalho com bolas paradas e revela mudanças táticas na equipe em relação ao time de Claudinei

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Pedro Henrique Geninho, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova observou a convocação de dois de seus ex-comandantes para atuarem como auxiliares técnicos de dois plantéis da Seleção Brasileira na próxima “data Fifa”, que ocorrerá na semana que vem. Segundo o comunicador, enquanto Hemerson Maria se viu selecionado pelo técnico Ramon Menezes para ser seu auxiliar na Seleção Olímpica do Brasil, Dado Cavalcanti atuará ao lado de Fernando Diniz na comissão da Seleção Brasileira principal.

No alto de seus 51 anos, Hemerson se encontra livre do calendário de jogos da temporada após ter encerrado a disputa da Série C com a Aparecidense, conquistando a permanência na divisão com o clube goiano somente na última rodada da competição. No Colorado, o treinador construiu um histórico através de duas temporadas, tendo comandado o clube em 95 partidas e acumulado 36 vitórias nos anos de 2017 e 2018; já em 2021, rapidamente passou pela área técnica do Tigre, permanecendo por três jogos, mas não registrando sequer uma vitória.

Dado Cavalcanti, por sua vez, também se encontrava no comando de uma equipe da Série C na temporada deste ano, porém não tendo sido capaz de evitar o rebaixamento do América-RN rumo à última divisão nacional. Pelo Vila Nova, comandou a equipe por somente sete jogos em 2022, também sequer conseguindo uma vitória.

AGENDA

Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB somente no dia 3 de setembro (domingo), às 15h45, em pleno OBA.