Técnico do Vila Nova exalta trabalho com bolas paradas e revela mudanças táticas na equipe em relação ao time de Claudinei

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova vem contando com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB no próximo domingo (3), às 15h45, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o técnico Marquinhos Santos revelou as mudanças que efetuou na parte tática de sua equipe em relação ao time de Claudinei Oliveira, exaltando o trabalho realizado em bolas paradas ofensivas.

Confiante! Goleiro do Vila Nova convoca torcida para duelo contra o CRB e estipula meta de pontos para o acesso

Era um time que jogava em função do pivô e as equipes enxergavam isso para anular a proposta de jogo. Percebi que o Vila passou a ter dificuldades e, dentro de casa, ser sufocado. Priorizei a questão da bola parada, era um time que fazia poucos gols de bola parada. Defensivamente, sofria pouco, mas ofensivamente tinha pouco acervo ofensivo nas manobras ofensivas“, disse o comandante em entrevista ao jornal O Popular.

Com essa semana aberta, aproveitei bem para desenvolver o jogo de posse, mas para ser vertical. Não ter a bola só pra ter”, completou Marquinhos sobre a preparação que vem sendo feita pelo Vila Nova para o duelo contra o CRB.

AGENDA

Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB somente no dia 3 de setembro (domingo), às 15h45, em pleno OBA.