Leandro Bittar fala sobre preparação do Vila Nova para a Copinha 2022

Vila Nova

Em fase final de preparação para a Copa São Paulo de Juniores, o Vila Nova espera fazer uma boa competição. O Vice Presidente do clube Leandro Bittar, falou ao Sagres Online sobre os preparativos do Vila para a competição.

“Eu acredito que a gente tem feito uma preparação adequada. A gente se planejou pra disputar essa Copa São Paulo. Então todo o trabalho que vem sendo feito, no momento ideal pros meninos, pra que cheguem lá preparados mesmo, pra disputar em alto nível. A minha expectativa é que a gente classifique nesse grupo. Acredito que temos boas chances de passar e depois vai depender muito do chaveamento e quem vamos enfrentar. Porém, vejo a gente trilhando o caminho, pra que a base volte a ser a base que foi durante muito tempo, a melhor do estado”.

Leandro Bittar
Vila Nova

O vice presidente do Vila Nova ainda falou sobre os planos do Vila Nova para a garotada. Segundo ele, os jogadores precisam estar preparados para também defender o profissional ao longo da temporada.

“O mais importante do trabalho que vem sendo feito é a gente traçar o perfil de atleta que sirva para abastecer nosso profissional. Então não adianta a gente levantar título com atletas que as vezes não tem as características que a gente precisa, não tem identificação com o clube. É um trabalho demorado, sistemático e a longo prazo, que tem sido bem conduzido. Recentemente trouxemos o Rafinha (Técnico de base), pra ser o nosso coordenador técnico, pra auxiliar os profissionais que estão envolvidos nisso aí. Pra que possam observar e filtrar cada vez mais e ter perfil de jogadores que possam servir o clube”.

Caminho do Vila Nova na Copinha

O Vila Nova terá Tanabi-SP, Guarani e Aquidauanense-MS na primeira fase da competição. O torneio conta com 128 times, que são divididos em 32 grupos com quatro equipes cada. Após a disputa de três rodadas, os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a 2ª fase do torneio que, a partir daí, será realizado em mata-mata em jogo único.

A Copa São Paulo de Futebol Jr. era disputada de forma ininterrupta desde 1969, mas em 2021 foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19.