Grana pro Vila? Diretor de base do Tigre revela aposta em joia que poderá mudar o patamar do clube; confira

Foto: Heber Gomes

A permanência do Vila Nova na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a divulgação de declarações do diretor das categorias de base do Colorado, Olímpio Jayme Neto, que revelou o nome de uma das joias da base que poderá render uma boa compensação ao clube goiano em um futuro próximo.

Vila Nova de olho! Gramado do Serra Dourada se encontra em meio a processo de renovação para temporada de 2023

“A gente não consegue abraçar o mundo. Claro que gostaríamos de abastecer o profissional antes de fazer essas negociações, porém os clubes que hoje mudaram de patamar, conseguiram por causa de negociações de base. Então visando isso, aí que entramos com as negociações dos jogadores mais novos sempre garantindo bons percentuais futuros”, explicou o diretor em entrevista à Rádio Bandeirantes, no último início de semana.

Dentro deste esquema de desenvolvimento e venda de jovens da base se encontra o atacante Davi, de 14 anos, que se vê como parte das categorias de base do Athletico-PR, mas se encontra com pouco menos da metade do passe vinculado ao Vila Nova. “Ele é artilheiro de tudo lá. Um menino que já tem um salário muito maior para o padrão da categoria, que já tem um contrato com a maior fornecedora de material esportivo do mundo. Ele estava aqui, com proposta de vários clubes, e conseguimos colocá-lo no Athletico-PR garantindo um percentual de 40% dos direitos econômicos. O Furacão tem 60%, mas são eles que assumem toda a formação, pagamento de salário, alojamento e o custo para o Vila Nova é zero“, revelou Olímpio.