Goleiro do Vila Nova atinge marca expressiva de minutos sem levar gols e mira recorde pessoal; confira

Nesta terça-feira (21), o Vila Nova jogou a partida de ida das quartas de final do Goianão, contra o Anápolis, e o goleiro Vanderlei garantiu mais um jogo sem levar gols. A defesa do Tigre ser a menos vazada do campeonato se deve bastante ao arqueiro, que chegou a 600 minutos sem levar gol na temporada. O atleta já fez algo parecido na sua carreira e está na lista de goleiros que ficaram mais tempo sem ter a sua rede balançada. Vestindo a camisa colorada, ele mira um recorde pessoal importante.

Na bronca! Técnico do Vila Nova reivindica pênalti em empate diante do Anápolis: “Não sou dono da verdade, mas…”

Quando atuava pelo Santos em 2018, Vanderlei alcançou 842 minutos sem levar gols. esse é o recorde a ser batido. Por causa desse número, o ex-Santos, Grêmio e Vasco se posiciona no ranking de goleiros brasileiros que ficaram mais minutos sem ser vazados. Naquele ano, o arqueiro considerado o melhor do Campeonato Goiano 2023, superou Fábio Costa, que acumulou 691 minutos, e se tornou o goleiro com mais tempo sem levar gols no Peixe.

Vanderlei tem a chance de igualar ou quebrar essa marca construída no Santos jogando pelo Vila Nova, e o atual momento favorece. Confira as partidas em que Vanderlei fechou o gol vilanovense até chegar aos 600 minutos sem levar gols:

  • Vila Nova 0 x 0 Grêmio Anápolis
  • Goianésia 0 x 2 Vila Nova
  • Vila Nova 1 x 0 Inhumas
  • Vila Nova 3 x 0 Morrinhos
  • Aparecidense 0 x 0 Vila Nova
  • Anápolis 0 x 0 Vila Nova