Escalado! Confira os titulares do Vila Nova que enfrentarão a Grêmio

Vila Nova comemorando
Foto: Divulgação

Vila Nova e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 21h30, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante de pontos positivos que vem sendo apresentados em seus últimos duelos na divisão, o Tigre aposta na manutenção de seu ímpeto de buscar a vitória para que, assim, o clube possa projetar a tão esperada saída da zona de rebaixamento, caso adquira todos os três pontos.

Vila Nova atrás! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Grêmio

Vivendo um momento de invencibilidade na divisão, o Vila Nova pisará no gramado de Porto Alegre diante da perspectiva de, enfim, se livrar da zona de rebaixamento, a qual habita há mais de três meses. As expectativas se encontram em um momento de alta devido à consistência nos resultados recentes que o Colorado vem conquistando; mesmo contando com diversos empates, os comandados de Allan Aal ainda não sabem o que é perder no segundo turno da Série B, recorde que os fez se livrarem da lanterna da tabela e, agora, encararem uma luz no “fim do túnel” fora do Z4. Para conquistar os três pontos, porém, o Tigre precisará superar o desfalque de dois nomes importantes de seu elenco, o meia Wagner e o atacante Neto Pessoa, que se encontram fora por motivos de suspensão e lesão, respectivamente. Apesar das baixas, o comandante do Colorado contará com o importante retorno de Alex Silva à lateral do time, bem como a manutenção da moral alta da equipe para, assim, seguir lutando pelos três pontos e o afastamento da zona de rebaixamento.

Se encontrando em uma posição mais beneficiada na tabela de classificação, porém em um momento mais delicado que seu adversário goiano no quesito de bastidores, o Grêmio chegará à partida desta sexta-feira em busca de uma renovação de sua temporada. Após acumular resultados ruins seguidos diante de Ituano (1×0) e Criciúma (2×0), o Tricolor gaúcho se viu rebaixado à quarta posição na tabela e somente quatro pontos à frente do quinto colocado, assim ligando um “alerta vermelho” em seus bastidores. Diante desta situação, o clube gaúcho se viu na necessidade de demitir seu treinador Roger Machado e trazer de volta ao cargo Renato Gaúcho – que ainda não estreará diante do Colorado nesta sexta-feira, com a equipe sendo comandada pelo técnico interino, César Lopes.