Vila Nova atrás! Confira o retrospecto histórico do Colorado contra o Grêmio

Foto: Divulgação/ Vila Nova

Pouco tempo após conquistar uma importante vitória e manter sua sequência invicta no segundo turno da competição, o Vila Nova se encontra na iminência de disputar seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando irá enfrentar o Grêmio, nesta sexta-feira (2), às 21h30, em plena Arena do Grêmio, duelo válido pela 28ª rodada da competição. Se depender do histórico entre ambas as equipes, porém, o Colorado terá que se mostrar ainda mais determinado para conquistar os três pontos, já que a equipe se encontra atrás de seu rival gaúcho nos duelos que ambos já disputaram.

Novidades? Confira a provável escalação do Vila Nova para o duelo contra o Grêmio

Ao todo, Vila Nova e Grêmio já se enfrentaram em seis oportunidades, número que pode ser considerado baixo e é explicado devido aos diversos hiatos que a disputa presenciou ao longo das últimas décadas. Após os primeiros encontros em 1999, ambas as equipes voltaram a se enfrentar somente em 2005, enfim quebrando um intervalo que já durava seis anos; além deste período, os clubes ficaram outros 17 anos sem se enfrentarem entre 2005 e 2022. Esta será a terceira ocasião em que o Colorado e o Tricolor disputam um duelo válido pela segunda divisão nacional.

No histórico do duelo, já foi registrada somente uma vitória do Tigre, enquanto o clube gaúcho foi capaz de triunfar em duas ocasiões, com três empates também sendo registrados. Vila Nova e Grêmio também se encontram desiguais no quesito de gols marcados; levando em conta todos os seis duelos, o Vila foi capaz de marcar seis gols, acumulando uma média de 1 tento por jogo, número que é superado pelo Tricolor, que já marcou nove tentos e acumula uma média de 1,5 gols por partida.

Vila Nova x Grêmio 2022
Foto: Divulgação

Excluindo o duelo da nona rodada da Série B deste ano, o último duelo entre ambas as equipes foi protagonizado há 17 anos, válido pela primeira fase da Série B de 2005. Na ocasião, o Vila Nova buscava se aproximar das colocações de classificação para a próxima fase, enquanto o Grêmio focava em se manter na ponta da tabela. Refletindo o ímpeto de vencer de ambas as equipes, a partida se encerrou em um empate sem gols.

Caso precise de inspiração para triunfar nesta sexta-feira, em pleno Aflitos, os comandados de Allan Aal precisarão resgatar a única instância em que venceram seu rival gaúcho, concretizada na segunda fase da Copa do Brasil de 1999. Na ocasião, o Tigre não tomou conhecimento de seu adversário e, dentro de casa, foi capaz de angariar uma boa vantagem para o duelo de volta através e um placar de 2×0, com gols de Moisés e Anderson Barbosa.

AGENDA

Pouco tempo após conquistar uma importante vitória e manter sua sequência invicta no segundo turno da competição, o Vila Nova precisará estabelecer seu foco no próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, quando irá enfrentar o Grêmio, na próxima sexta-feira (2), às 21h30, em plena Arena do Grêmio, duelo válido pela 28ª rodada da competição.