Em jogo morno, Vila Nova marca gol no fim e consolida um empate diante da Ponte Preta

Vila Nova e Ponte Preta se enfrentaram neste sábado (8), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação de poucos momentos ofensivos, o Tigre foi capaz de arrancar um empate nos últimos momentos da partida com o placar de 1×1, com gols de Wallisson e Neto Pessoa. Com a igualdade, o Colorado subiu para a 13ª colocação, com 42 pontos.

Zagueiro do Vila Nova revela ‘segredo’ por trás de melhora do clube na Série B: “O que foi fundamental para a mudança foi…”

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa da partida em Campinas se configurou de uma maneira cadenciada, sem grandes chances para ambas as equipes. Para o lado da Ponte Preta, os mandantes se viram com bastante espaço para explorar as laterais de seu campo de ataque, mas não foram capazes de aproveitar a vantagem espacial e encerraram a primeira etapa sem finalizações significativas. Enquanto isso, pelo lado do Vila Nova, os comandados de Allan Aal foram responsáveis por anotar a melhor chances dos 45′ iniciais, através dos pés de Wagner, aos 40′, quando o veterano recebeu uma bola livre na área, mas só foi capaz de ver seu chute passar rente à trave defendida pelo goleiro pontepretano. Desta forma, ambas as equipes se encaminharam aos seus respectivos vestiários com o placar inalterado.

SEGUNDO TEMPO

Indisposta a manter o mesmo ritmo imposto na primeira etapa, a Macaca logo se propôs a ameaçar o Vila Nova antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, quando Artur forçou uma boa defesa de Tony. A chance, apesar de seguramente defendida pelo arqueiro colorado, serviu de prévia para o que estava por vir aos donos da casa, já que, aos oito minutos, a Ponte Preta foi capaz de abrir o placar através de um golaço de Wallisson; se encontrando livre na entrada da área da equipe goiana, o volante disparou um chute indefensável para o goleiro Tony.

Inspirado pelo golaço da equipe adversária, o Tigre por pouco não anotou seu golaço da noite poucos minutos depois, quando William Formiga percebeu o goleiro Caíque França adiantado e arriscou do meio da rua, porém vendo sua tentativa ser agarrada pelo arqueiro. Após a chance, a partida sofreu com uma diminuição de seu ritmo, presenciando diversas alterações em ambas as equipes e um aumento na fisicalidade do jogo. Para a alegria dos torcedores goianos, porém, o lance que colocaria um ponto final neste longo período de inatividade de ambas as equipes seria o gol de empate do Vila Nova, concretizado aos 47′; após cruzamento de Railan, Neto Pessoa antecipa a marcação e sobre de cabeça para estufar a rede adversária. Este se mostrou o último lance significativo da partida, com o Tigre mais uma vez conquistando um importante ponto nos momentos finais de um duelo.