Zagueiro do Vila Nova revela ‘segredo’ por trás de melhora do clube na Série B: “O que foi fundamental para a mudança foi…”

Foto: Divulgação

Após retornar ao caminho das vitórias diante do Criciúma, o Vila Nova segue inspirado a se manter longe da zona de rebaixamento através de mais resultados positivos, assim chegando perto do objetivo de concretizar sua permanência na divisão. Para isso, o Colorado aproveitará pouco tempo de preparação antes de seu próximo compromisso, diante da Ponte Preta, no próximo sábado (8), às 19h, em pleno Estádio Moisés Lucarelli. Em meio ao início da preparação do elenco para o duelo, o zagueiro Alisson Cassiano foi responsável por compartilhar a estratégia do Tigre para a mudança repentina de ares na Série B, revelando o “segredo” por trás da melhora do clube goiano na Segundona.

Nada feito! Vila Nova observa retorno de jovem jogador após imbróglio em negociação com clube do mundo árabe

“Foram 21 rodadas de dificuldade. Metade do campeonato, praticamente. Acho que o que foi fundamental para essa mudança foi termos dividido a competição em pequenos ciclos, como foi feito internamente. Com objetivos menores. Se a gente olhasse para o todo, naquele momento a situação era desesperadora. Então, começamos a dividir a competição em pequenos ciclos e objetivos menores, teoricamente mais fáceis de alcançar. Isso que nos fez chegar à situação em que estamos hoje. Soubemos lidar com toda a pressão, com tudo que ouvimos. Isso nos fortaleceu como grupo”, explicou o atleta em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (6).

Além de citar a divisão do campeonato em ciclos, Alisson também fez questão de conceder créditos ao trabalho de controle da ansiedade para que o time pudesse obter sucesso dentro de campo. “A gente costuma dizer que ansiedade é algo com que temos que lidar corriqueiramente. Quando o jogador vai entrar em campo e não sente aquele frio na barriga, a gente brinca que é hora de fazer outra coisa. Seja lá qual for a situação, você acaba sentindo certa ansiedade. Em alguns momentos, mais. Como foi durante boa parte do campeonato para nós. Isso se mistura com pressão e fica mais aflorado. Mas está provado que essa ansiedade não nos atrapalhou. Lidamos com toda pressão e estamos perto de escapar”, finalizou.

AGENDA

Após retornar ao caminho das vitórias diante do Criciúma, o Vila Nova segue inspirado a se manter longe da zona de rebaixamento através de mais resultados positivos, assim chegando perto do objetivo de concretizar sua permanência na divisão. Para isso, o Colorado aproveitará pouco tempo de preparação antes de seu próximo compromisso, diante da Ponte Preta, no próximo sábado (8), às 19h, em pleno Estádio Moisés Lucarelli.