Em jogo morno e pouco criativo, Vila Nova só empata no zero com o Sampaio Corrêa

Vila Nova x Sampaio Corrêa
Foto: Ronald Felipe

Vila Nova e Sampaio Corrêa se enfrentaram nesta quinta-feira (25), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação pouco criativa e de poucas finalizações, o Tigre só foi capaz de empatar sem gols diante de seu rival maranhense. Com a igualdade, o Colorado seguiu estacionado na 18ª colocação, ostentando 25 pontos.

Vila Nova de olho! Confira as datas que envolverão a disputa da Copa Verde de 2022

PRIMEIRO TEMPO

Sem muitas emoções durante os 45′ iniciais, Vila Nova e Sampaio Corrêa protagonizaram um jogo cadenciado e morno na etapa inicial, marcada por erros de passes e falta de criatividade para chegar às suas respectivas metas. Com maior posse de bola e jogando com o apoio de sua torcida, o Tigre foi quem apresentou um pouco mais de perigo, com a única boa oportunidade sendo concretizada através de um chute de fora da área de Sousa. Enquanto isso, os visitantes também se utilizaram do mesmo artifício da equipe da casa para registrar uma finalização, com Mateusinho arriscando de longe, mas só podendo observar enquanto a bola se encaminhava para fora, direcionando ambas as equipes para seus respectivos vestiários com o 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que o ritmo da partida se mantivesse a mesma apresentada na primeira etapa, o Vila Nova se propôs a demonstrar seu ímpeto ofensivo renovado logo nos primeiros minutos da etapa complementar. Desta forma, registrou logo aos cinco minutos um chute perigoso, através dos pés de Wagner, esforço que foi respondido logo depois pelo Sampaio Corrêa, mais uma vez com um chute partindo dos pés de Mateusinho, mas com a bola também se encaminhando para a linha de fundo.

A próximo oportunidade significativa do Vila Nova foi surgir somente aos 36′, quando Rafael Donato subiu mais do que a defesa maranhense e cabeceou em direção ao gol, forçando uma intervenção do goleiro Matheus. Esta, porém, se mostrou a última chance de perigo concr4etizada por qualquer um dos times, que, mesmo com um final de jogo aberto, não foram capazes de acertar no setor criativo, assim consolidando um empate morno sem gols.