Vila Nova de olho! Confira as datas que envolverão a disputa da Copa Verde de 2022

Copa Verde Vila Nova
Foto: Fernando Torres/CBF

Após quebrar sua sequência de empates com um triunfo diante do Náutico, o Vila Nova buscará aproveitar o embalo da vitória para seguir conquistando pontos no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e, assim, concretizar sua escapada do Z4. Para isso, o Colorado precisará enfrentar o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira (25), às 19h, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Um dia antes da partida, porém, o Tigre se viu estudando a possibilidade de disputar mais uma competição ainda em 2022, a qual se encontrou perto do título no ano passado.

Suspenso? STJD divulga resultado do julgamento de lateral do Vila Nova; confira o veredito

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na última terça-feira (23), a realização da Copa Verde neste ano de 2022, anúncio que foi publicado no portal da instituição e revelado pelo presidente Ednaldo Rodrigues e pelo diretor de competições, Julio Avellar. Já na última quarta-feira (24), a confederação foi responsável por divulgar as datas que envolverão a disputa do torneio, assim fazendo com que os clubes que estão considerando sua participação ou não na competição possam estudar a viabilidade em seus calendários. Confira as datas abaixo:

  • Primeira Fase: 25/10 (jogo único)
  • Oitavas de Final: 29/10 (jogo único)
  • Quartas de Final: 01/11 (jogo único)
  • Semifinais: 5 e 8 de novembro
  • Finais: 12 e 15 de novembro
Copa Verde Taça Vila Nova
Foto: Fernando Torres/CBF

Diante da possibilidade de, pelo segundo ano seguido, disputar a competição regional, o jornalista Felipe André reportou, através do portal Mais Goiás, que o Colorado se mantém em estudo da viabilidade de sua participação na edição de 2022. Segundo o comunicador, o Tigre se encontrava no aguardo da definição das datas do torneio, já que a maioria de seus jogadores só possuem um vínculo com o clube até o mês de novembro; na edição passada, alguns atletas optaram por renovar seus contratos de forma pontual, enquanto outros deixaram o Vila Nova sem disputar a competição.

Realizada desde 2014 e garantia de uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil para o vencedor, a organização da Copa Verde nesta temporada se encontrava posta em dúvida, devido ao plano da CBF de encerrar todas as suas competições antes do início da Copa do Mundo do Catar de 2022, que terá seu pontapé inicial no dia 20 de novembro.

Finalista da edição de 2021, o Vila Nova pode encarar a notícia como satisfatória tendo em vista a oportunidade de gerar mais receitas, além da perspectiva de vencer um título ainda neste ano. Na temporada passada, o Colorado adentrou a competição na segunda fase, vencendo o Rio Branco de Venda Nova, em seguida triunfando diante Aquidauanense, depois despachando o Nova Mutum e, por fim, perdendo a final – nos pênaltis – para o Remo.

AGENDA

Após quebrar sua sequência de empates com um triunfo diante do Náutico, o Vila Nova buscará aproveitar o embalo da vitória para seguir conquistando pontos no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e, assim, concretizar sua escapada do Z4. Para isso, o Colorado precisará enfrentar o Sampaio Corrêa, na próximo quinta-feira (25), às 19h, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.