Em duelo marcado pela atuação dos goleiros, Vila Nova arranca a vitória e se classifica para a final da Copa Verde

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Vila Nova e Brasiliense se enfrentaram neste sábado (12), às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo e segura em sua defesa, especialmente em lances que exigiram a intervenção de Tony, o Tigre foi capaz de arrancar uma vitória por 2×1, com gols de Kaio Nunes, Tobinha e Diego Tavares. Com a vitória, o Colorado acumulou um placar agregado de 3×2 e, assim, está classificado para a final do torneio.

Predestinado! Volante do Vila Nova expõe motivos por trás de renovação e revela “mensagem de Deus” antes de se juntar ao Tigre

PRIMEIRO TEMPO

Em seus minutos iniciais, a primeira etapa presenciou pouco movimentação de ambas as equipes, com um ritmo de jogo cadenciado e de maior posse de bola. Tentando explorar os espaços concedidos pelo sistema defensivo do Brasiliense, o Vila Nova passou a rodear a grande área de seu setor ofensivo, porém na hora de finalizar se viu pressionado pelos zagueiros. A primeira chance perigosa dos donos da casa foi concretizada somente aos 14′, quando Diego Tavares isolou a redonda pela linha de fundo; o esforço, porém, serviu de inspiração para que o ponto alto do Colorado na etapa se concretizasse um minuto depois. Em cruzamento de Alex Silva, Kaio Nunes se antecipou ao goleiro do Brasiliense e pôde cabecear para o fundo da rede, inaugurando o placar da tarde goiana.

A felicidade dos donos da casa, porém, durou pouco, uma vez que dez minutos depois, os visitantes foram felizes ao igualarem a fatura da etapa. Aos 27′, Tobinha se aproveitou de um rebota da zaga do Vila para superar o goleiro Tony. O tento aparentou inflamar nos donos da casa o ímpeto de, mais uma vez, se estabelecer à frente do placar, com o Tigre chegando perto de marcar o segundo com Matheuzinho (duas vezes) e Jordan, mas vendo todas as chances serem defendidas pelo goleiro Sucuri. Desta forma, ambas as equipes se encaminharam para seus respectivos vestiários com a partida empatada.

SEGUNDO TEMPO

O ímpeto ofensivo do Vila Nova não aparentou esfriar ao longo do intervalo da partida, já que os comandados de Allan Aal retornaram ao gramado de jogo agredindo o Brasiliense. Diante de tamanha pressão, os donos da casa logo se puseram à frente do placar novamente, aos três minutos; Diego Tavares se aproveitou de uma sobra de bola na área para finalizar e contar com a sorte para ver a bola entrar após um toque na trave. O tento novamente serviu para acordar o Jacaré, que ameaçou o gol de Tony através de um chute de Gustavo Henrique e viu Zotti carimbar o travessão do Colorado.

Aos 15′, o lance mais polêmico da partida foi concretizado, quando Neto Pessoa cabeceou para o fundo do gol adversário, mas logo viu o tento ser anulado por conta de um suposto impedimento; a posição do atacante, porém, se mostrava legal, mas a falta de VAR no campeonato impediu a revisão da jogada. Pouco tempo depois, Rafael Donato se viu responsável por forçar mais uma bela defesa de Sucuri, quando completou um cruzamento de Matheuzinho; do outro lado do campo, Tony também se viu ativo aos 37′, quando precisou demonstrar toda sua elasticidade para impedir um gol de Tarta. O arqueiro do Colorado voltou a brilhar aos 42′, quando se viu cara a cara com Diego Sodré e foi capaz de impedir a entrada da bola em sua meta no canto esquerdo, assim colocando um ponto final nas chances perigosas do duelo e encaminhando a classificação do Vila Nova.