Duelo de titãs! Melhor defesa da Série B, Vila Nova precisará parar o mandante mais goleador das principais divisões do Brasil

Foto: Reprodução/Twitter/Sport

Enquanto a maioria dos clubes das séries A e B não entrarão em campo essa semana devido a Data FIFA, o Vila Nova terá um grande desafio diante do Sport, na Ilha do Retiro. O duelo de domingo, ás 18h, vai marcar um encontro de titãs na temporada. O Vila, que tem a melhor defesa da Série B, encara o mandante mais goleador das três primeiras divisões do Brasil. O Leão da Ilha acumulou a média de 2,8 gols por partida jogando em casa, são 14 gols em cinco confrontos diante de sua torcida.

Hugo Jorge exalta campanha do Vila na Série B até o momento, mas mantém pés no chão: “Sabemos das nossas limitações”

Até agora, o Sport não deixou de fazer pelo menos um gol ao jogar em seus domínios na Série B do Campeonato Brasileiro. A defesa treinada por Claudinei Oliveira enfrentará um ataque com Vagner Love inspirado, o atacante já fez sete gols em 12 rodadas e é o artilheiro da competição nacional. Por outro lado, o sistema defensivo do Colorado já mostrou que é forte, são apenas três gols tomados no momento. A dupla Rafael Donato e Eduardo Doma tem dado segurança, e o goleiro Dênis se tornou um dos destaques da equipe goiana. Só que para a partida desse final de semana, o Vila terá que lidar com o desfalque do zagueiro Doma. Na vaga dele, Claudinei tem Marcondes e Ulisses como opções.

Além de ser a melhor defesa do Brasileirão Série B, vale destacar que o Vila Nova tem conseguido segurar seus adversários quando joga fora de casa. Em cinco duelos longe de Goiânia, a equipe vilanovense levou apenas dois gols, um contra o Mirassol e outro contra a Ponte Preta. O retrospecto é positivo e pode servir de inspiração para o Tigre.

Relembrando que Sport x Vila Nova trata-se de um jogo adiado pela segunda rodada. Ao disputar o confronto remarcado pela CBF, o Colorado não terá mais uma partida a menos no campeonato.