Foto: Wesley Costa/O Popular

Destaque do Vila Nova, Lourenço comenta sobre formação tática de Claudinei Oliveira e crava: “Todos procuraram se adaptar”

O Vila Nova tem feito uma campanha consistente na Série B do Campeonato Brasileiro após 16 rodadas disputadas. A ótima fase de hoje se tornou possível através da implementação de uma formação tática do técnico Claudinei Oliveira. A ideia de usar quatro atacantes na escalação inicial até foi criticada em alguns momentos, contudo, passou a ser um alicerce para o Vila Nova, que é o líder da Segundona. Em entrevista exclusiva ao Jornal O Popular, o volante Lourenço, destaque do elenco atual, comentou sobre a estratégia de Claudinei e cravou: “Todos procuraram se adaptar”.

Atacante relembra eliminação no Goianão e fala pela primeira vez sobre agressão sofrida: “Eu ia pedir para sair do Vila, só não saí porque…”

“Tivemos tempo para trabalhar, foram mais de 20 dias para treinar e, toda semana, procuramos nos aperfeiçoar. Saída de bola, construção ofensiva, transição, e eu procurei me encaixar com as peças que chegaram. Desde que o Claudinei colocou essa formação com quatro atacantes, todos procuraram se adaptar para cumprir bem a função. Fluiu bem, por isso manteve. Se fosse eu, o Sousa ou o Cristiano, ia dar certo. Todos estão comprometidos”, disse Lourenço sobre a ideia bem sucedida do técnico colorado. Os quatro atacantes inseridos na formação são: Guilherme Parede, Everton Brito, Caio Dantas e Neto Pessoa.

Os números obtidos pelo ataque do Vila Nova mostram que os treinos surtiram efeito. Ao todo, são 13 gols marcados, cinco de Caio Dantas e de Guilherme Parede, e três de Neto Pessoa. A quantidade de atacantes dentro de campo não tornou a defesa do Vila Nova menos protegida, muito pelo contrário, Eduardo Doma e Rafael Donato formam a melhor dupla de zagueiros do campeonato da Série B até o momento, apenas cinco gols foram tomados.

Neste sábado (15), o Tigre pega o Londrina, às 17h, no Estádio do Café. O próximo compromisso da equipe vilanovense será diante de um postulante à briga contra o rebaixamento.