Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova vem contando com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB no próximo domingo (3), às 15h45, em pleno OBA. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado analisou a sequência de partidas que disputará dentro de casa até o final do campeonato, encarando a perspectiva de enfrentar somente adversários da parte de baixo da tabela em seu esforço para alcançar o acesso à Série A.
Torcida aprova? Diretor do Vila Nova se declara a favor de mudança no estatuto para manutenção de Hugo Jorge Bravo no clube
De acordo com o que foi reportado pelo jornal O Popular, o Vila Nova se encontra diante de uma sequência de partidas “mais confortável” até o final da Série B deste ano, uma vez que disputará mais duelos dentro de casa do que longe de seus domínios. Segundo o veículo de informações, das 13 partidas restantes na Segundona, o Colorado poderá disputar sete delas em pleno OBA, algo que se mostra favorável para o clube, uma vez que o mesmo só acumulou uma derrota em Goiânia nas 25 rodadas disputadas até o momento; além do fator casa, porém, o Tigre pode se mostrar mais otimista em sua luta pelo acesso à Série A, já que enfrentará majoritariamente equipes da parte de baixo da tabela de classificação.
Conforme o levantamento realizado pelo jornal O Popular, as partidas a serem disputadas pelo Vila Nova dentro do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga envolverão disputas contra CRB, Ponte Preta, Chapecoense, Botafogo-SP, Atlético-GO, Londrina e Ceará; destes, somente o rival goiano e o CRB se encontram dentro o Top 10 da divisão, com o Dragão atualmente estacionado na oitava colocação e o clube alagoano na 10ª. Enquanto isso, o Ceará abre a “segunda metade” da classificação na 11ª posição, seguido por Botafogo-SP (12º) e Ponte Preta (14º) lutando para se afastarem do Z4, enquanto Chapecoense (16º) e Londrina (19º) brigam ativamente contra o rebaixamento.
AGENDA
Após sucumbir para um resultado negativo em um duelo direto por uma vaga no G4 da competição, o Vila Nova contará com um longo período de reflexão, descanso e treinamento antes de voltar aos gramados pela Série B, enfrentando o CRB somente no dia 3 de setembro (domingo), às 15h45, em pleno OBA.
Veja mais notícias do Vila Nova, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Vila Nova Futebol Clube.