De olho na base do Vila, Claudinei projeta uso de jovens no plantel titular, mas também exalta veteranos do Tigre

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Já imerso no novo ano, os trabalhos de pré-temporada do Vila Nova e o início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a divulgação de declarações do treinador Claudinei Oliveira, que revelou o planejamento de utilização de jovens no plantel titular juntamente com o grande número de veteranos que se encontram em meio ao elenco do Colorado.

Sangue nos olhos! Técnico do Vila Nova revela postura que será adotada pelo Tigre no Goianão: “Vai brigar por todas as bolas”

“Fizemos um treino com o sub-20, até deixei claro para os atletas que não era contra, pois aqui todo mundo é Vila Nova. Já trabalhei com o Lauro, treinador do sub-20, e sei que é um cara fantástico e de fácil diálogo. Temos alguns meninos treinando com a gente para nos ajudar, eles têm qualidade, mas são mais jovens. Nem sempre o principal destaque da Copa São Paulo é aproveitado porque, no grupo principal, pode ter dois ou três na posição dele, mas outro que não se destaca tanto e exista a carência no grupo pode ganhar mais chances. Tenho o perfil de lançar jogadores no profissional. Se tiver potencial, não tenho medo de colocar para jogar, não coloco por colocar e fazer número na carreira. Não adianta lançar dez, que batem e voltam. Procuro colocar aqueles que realmente vejo com condição de nos ajudar. Tenho olho para base e dou atenção. Meu diferencial talvez seja esse: a mesma atenção que dou para o Ralf vou dar para o Domingos e o Atanásio (garotos da base) que estão treinando com a gente”, destacou comandante em entrevista exclusiva concedida ao jornal O Popular na última quinta-feira (5).

Apesar da atenção especial concedida aos jovens da base, Claudinei fez questão de exaltar a qualidade dos veteranos que se encontram como parte do elenco do Vila Nova para 2023. “Hoje, temos o Vanderlei que foi capitão comigo no Operário-PR, o Donato, o Ralf, o Diego Renan, que é um cara experiente, o Marlone, que tem uma liderança técnica, o Parede, que, apesar de ser mais jovem, é muito intenso e contagia todos, temos o Alex Silva, que já jogou em grandes clubes. Temos vários jogadores com esse perfil e, com isso, ficamos tranquilos“, disse.