Sangue nos olhos! Técnico do Vila Nova revela postura que será adotada pelo Tigre no Goianão: “Vai brigar por todas as bolas”

Claudinei Vila Nova treinando
Foto: Comunicação/Vila Nova FC

Já imerso no novo ano, os trabalhos de pré-temporada do Vila Nova e o início de 2023 vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a divulgação de declarações do treinador Claudinei Oliveira, que entre outros assuntos discutiu a postura que pode ser esperada do Colorado neste início de temporada.

Torcida de olho! Vila Nova inicia venda de ingressos para duelo inaugural da temporada de 2023; confira os preços

“Pode esperar um time muito bem organizado taticamente e que vai saber o que está fazendo em campo, os jogadores não vão fazer um jogo aleatório, vai ser um jogo estudado. Vai ser também um time que vai brigar por todas as bolas, aguerrido, que é uma das minhas características. Agora, se vamos ser organizados marcando alto, baixo ou médio, aí vai depender muito do adversário. Não adianta falar que vou marcar alto em todos os jogos. Se pegar um adversário que não sai jogando, não tenho motivo para marcar alto”, disse o comandante em entrevista exclusiva concedida ao jornal O Popular na última quinta-feira (5).

Todo treinador quer que sua equipe seja protagonista, jogue melhor que o adversário e vença o jogo, mas às vezes não consegue isso. Vamos usar o exemplo da última Copa do Mundo. O Brasil foi protagonista, jogou melhor que a Croácia e foi eliminado. Aí o treinador não prestou. Mas eu não concordo. É assim que funciona. O treinador vai querer sempre fazer o time jogar melhor, mas nem sempre você vai encantar, vai te dar o resultado. É ter humildade para entender em qual jogo você pode ser mais propositivo, reativo ou ficar no equilíbrio“, completou.