Com um time recheado de alterações, Vila Nova é derrotado pelo CSA e vê fim de sequência invicta de oito jogos

Foto: Divulgação/Vila Nova

Vila Nova e CSA se enfrentaram nesta terça-feira (25), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação apática, com poucas chances criadas, o Tigre não foi capaz de superar o clube alagoano, sendo derrotado por 1×0,com gol de Rodrigo Rodrigues. Com a derrota, o Colorado permaneceu estacionado na 12ª colocação, com 46 pontos.

Vem aí? Presidente do Vila Nova revela esforço do clube para acerto da permanência de artilheiro na temporada de 2023

PRIMEIRO TEMPO

Em uma primeira etapa movimentada, ambas as equipes foram capazes de criar chances expressivas e que levaram perigo às metas dos arqueiros, com os donos da casa sendo mais efetivos na hora de balançar as redes. Apesar da vantagem no placar ao final dos 45′ iniciais ter sido do CSA, quem iniciou a partida atacando foi o Vila Nova, através de finalizações perigosas de Kaio Nunes e Willian Formiga, chances que assustaram o goleiro Marcelo Carné, porém não se mostraram precisas o suficiente. Como forma de retaliação, o Azulão adotou um volume de jogo mais ofensivo e iniciou a reação com um chute de Lourenço, a qual precedeu em dez minutos o lance que daria origem ao único gol da etapa. Aos 27′, o VAR precisou ser acionado para checar um possível toque de mão de Marlone dentro da área, lance que foi julgado como penalidade máxima; na cobrança, Rodrigo Rodrigues se viu responsável por converter o gol e, assim, mandar ambas as equipes para seus respectivos vestiários com o 1×0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

Indisposto a permitir que os donos da casa exercessem o mesmo tipo de pressão da primeira etapa, o Vila Nova buscou se comportar de uma forma mais ativa no setor ofensivo, assim registrando uma boa finalização através dos pés de Railan, que soltou uma bomba dentro da área e exigiu uma boa defesa do goleiro Marcelo. Mesmo com a postura mais ofensiva, porém, o Colorado demonstrou dificuldades em encontrar espaços no setor defensivo do clube alagoano, que, por sua vez, optou por alterar sua postura e proteger a vantagem conquistada na primeira etapa. Com o aumento da fisicalidade da partida, as chances passaram a se tornar escassas e, desta forma, a derrota do Tigre foi consolidada.