Carrasco do Vila Nova! CSA se isola como única equipe capaz de derrotar o Colorado em ambos os turnos da Série B

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Vila Nova e CSA se enfrentaram na última terça-feira (25), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação apática, com poucas chances criadas, o Tigre não foi capaz de superar o clube alagoano, sendo derrotado por 1×0,com gol de Rodrigo Rodrigues. A derrota não só foi suficiente para colocar um ponto final na sequência invicta do Colorado, mas também estabeleceu uma marca indigesta ao clube goiano em relação aos seus embates contra o CSA na Segundona deste ano.

Meia do Vila Nova exalta entrega da equipe diante do CSA e lamenta pênalti cometido: “Não tenho manha na defesa”

Ao concretizar a importante vitória diante de seus torcedores na última terça-feira (25), o CSA não só se viu capaz de dormir fora da zona de rebaixamento do campeonato, mas também se estabeleceu como o único adversário que superou o Vila Nova em ambos os turnos da Série B de 2022. Devido à revolução causada pela contratação de Allan Aal como comandante do Colorado ao final da primeira metade do campeonato, poucas equipes se viram com chances reais de superar o clube goiano em ambas as etapas da competição, porém com somente o Azulão se mostrando o carrasco oficial do Tigre nesta temporada.

A primeira derrota do Vila diante do clube alagoano se concretizou justamente na primeira partida de Allan Aal à frente da equipe colorada, quando o clube ainda se encontrava atolado na lanterna da tabela de classificação e, em pleno OBA, foi superado pelo CSA por 2×1, com gols de Osvaldo, Rodrigo Rodrigues e Rubens. A derrota – uma das únicas três que Aal presenciou à frente do Tigre – causou um efeito catalisador na equipe, que, a partir de então, emendou uma sequência de 19 partidas sofrendo somente mais dois revés; entre essas ocasiões, uma das derrotas se concretizou de forma polêmica diante do Grêmio, com a outra sendo deste meio de semana, justamente para o Azulão – que, inclusive, viu um dos artilheiros da primeira partida marcar contra a meta goiana novamente.

Dentre as outras equipes que também tiveram a oportunidade de aplicar a “dobradinha” diante do Vila Nova se encontravam o Ituano (que empatou a partida seguinte por 1×1), Sampaio Corrêa (que também empatou o segundo duelo por 0x0), Brusque (que foi derrotado no segundo encontro por 1×0), CRB (que também sofreu um revés no segundo embate por um placar magro), Criciúma (derrotado também por 1×0) e Cruzeiro (que também faz parte do grupo de times que sofreu uma derrota por 1×0).

AGENDA

Enfim tendo sido capaz de respirar tranquilamente após ter garantido sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova desviará seu foco da reta final da Segundona para dar o pontapé inicial em sua campanha na Copa Verde, quando precisará enfrentar o Operário, na próxima sexta-feira (28), às 20h, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.