Capitão e artilheiro! Zagueiro do Vila Nova se mostra como o goleador máximo da equipe sob o comando de Allan Aal

Foto: Wesley Costa/O Popular

Após conquistar uma virada heroica diante do Guarani para se manter vivo na luta contra a zona de rebaixamento, o Vila Nova buscará continuar a revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro somente no próximo sábado (17), às 16h30, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 30ª rodada do torneio. Em meio ao processo de descanso e mudança de foco para seu próximo compromisso, o zagueiro Rafael Donato foi colocado em evidência por conta de números que vem recolhendo pela equipe sob o comando de Allan Aal.

Técnico do Vila Nova atinge a marca de dois meses à frente do Tigre e destaca crescente que evidenciou na Série B

Há dois meses sendo comandado pelo técnico Allan Aal – que atingiu a marca no último final de semana -, o zagueiro Rafael Donato tem excedido seu papel de líder e figura de referência dentro de campo. Não somente por ostentar a braçadeira de capitão ou por fazer parte de uma defesa que pouco é vazada nos duelos recentes do Vila Nova, mas também por colocar em evidência seu faro de artilheiro nos últimos compromissos. Ao todo, o jogador se mostra como o goleador máximo da equipe desde a chegada do novo comandante, fato que coincide com a melhora das performances do Colorado dentro de campo em relação ao primeiro turno da Segundona.

O grande destaque dos tentos marcados por Rafael Donato se dão por conta do fator decisivo que cada um deles adotou. Nesta sequência recente, o defensor foi capaz de marcar o gol singular que deu a vitória ao Tigre diante do Vasco, bem como foi o responsável por iniciar as reações diante de Náutico e Chapecoense, duelos em que o Vila Nova se sagrou vitorioso por 2×1. Agora, Donato soma cinco gols na temporada, em meio às suas 44 atuações na temporada de 2022.

Marcado pelo rodízio constante de jogadores, Allan Aal já presenciou gols de outros oito jogadores desde que assumiu o cargo de comandante da instituição, mas nenhum sendo capaz de alcançar a marca estabelecida por Donato. Além disso, o treinador também já se utilizou de 32 jogadores em somente 13 partidas, com os líderes de atuações sendo Tony (13), Willian Formiga (13), Arthur Rezende (12), Rafael Donato (12), Daniel Amorim (10) e Matheuzinho (10), de acordo com levantamento realizado pelo jornal O Popular.

AGENDA

Após conquistar uma virada heroica diante do Guarani para se manter vivo na luta contra a zona de rebaixamento, o Vila Nova buscará continuar a revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro somente no dia 17 de setembro (sábado), às 16h30, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 30ª rodada do torneio.