Técnico do Vila Nova atinge a marca de dois meses à frente do Tigre e destaca crescente que evidenciou na Série B

Foto: Paulo Massad / Sistema Sagres

Após conquistar uma virada heroica diante do Guarani para se manter vivo na luta contra a zona de rebaixamento, o Vila Nova buscará continuar a revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro somente no próximo sábado (17), às 16h30, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 30ª rodada do torneio. Em meio ao processo de descanso e mudança de foco para seu próximo compromisso, o técnico Allan Aal foi responsável por atingir uma marca à frente da equipe, a qual se mostra positiva em relação aos seus antecessores.

Melhorando! Vila Nova diminui probabilidade de rebaixamento após fechamento da rodada; confira as estatísticas

Tendo assumido o Vila Nova após a derrota do clube, fora de casa, diante do líder Cruzeiro por 2×0, Allan Aal encontrou uma instituição abalada pelo começo ruim de Campeonato Brasileiro e afundada na lanterna da competição, com apenas 12 pontos. Antes de sua chegada, dois nomes haviam sido escalados para assumirem a direção técnica da equipe – Higo Magalhães e Dado Cavalcanti – com ambos sendo capazes de conquistar somente uma vitória em pouco menos de um turno de Série B.

Nos dois meses de comando desde então (completados no último final de semana), Allan foi capaz não só de resgatar a moral vencedora da equipe, mas também revolucionar a campanha do Colorado para que a equipe, no momento, se encontra com perspectivas reais de fugir do rebaixamento. Em 13 jogos como técnico do Vila Nova, Aal conquistou quatro vitórias, sete empates e duas derrotas, ostentando um aproveitamento de 48,7% e estacionando a equipe na “boca” da zona de rebaixamento, com o mesmo número de pontos da primeira equipe fora do Z4.

“É uma intensidade, uma loucura positiva e uma coisa mais sanguínea, que é um pouco o meu perfil. Eles assimilaram isso bem e espero que a gente continue nessa crescente”, disse o comandante acerca do trabalho que vem sendo feito à frente do clube goiano.

AGENDA

Após conquistar uma virada heroica diante do Guarani para se manter vivo na luta contra a zona de rebaixamento, o Vila Nova buscará continuar a revolução de sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro somente no dia 17 de setembro (sábado), às 16h30, diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 30ª rodada do torneio.