Capitão do Vila Nova revela ansiedade para duelo contra o Sampaio Corrêa e assume culpa por gol em Recife

Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova

Após quebrar sua sequência de empates com um triunfo diante do Náutico, o Vila Nova buscará aproveitar o embalo da vitória para seguir conquistando pontos no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e, assim, concretizar sua escapada do Z4. Para isso, o Colorado precisará enfrentar o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (25), às 19h, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, duelo que foi alvo de comentários por parte do capitão do Tigre, Rafael Donato, que também assumiu sua culpa em um erro da equipe no duelo passado, diante do Náutico.

Vila Nova de olho! Confira as datas que envolverão a disputa da Copa Verde de 2022

“É um confronto muito importante na tabela. Um jogo em que estamos com o foco total nele, para assimilarmos a partida e entendermos que o jogo vai ser difícil. O torcedor vai cobrar. Vai ficar aquela ansiedade, mas não podemos cair na armadilha de querer resolver o jogo a qualquer momento. Não podemos ser surpreendidos dentro de casa”, disse o zagueiro sobre o duelo deste meio de semana.

Além de já projetar o duelo de hoje (25), Rafael ainda fez questão de relembrar o lance que originou o gol do Náutico no último compromisso do Vila Nova, resultado de um erro em conjunto entre o zagueiro e o goleiro Tony. “Se for para colocar culpa, pode colocar a culpa em mim. Sou o capitão do time e tenho minha responsabilidade dentro do grupo. Ela parte primeiro do nosso treinador, que nunca foge de sua responsabilidade, e eu, como capitão, assumo essa responsabilidade também. Foi um fato isolado. O Náutico nem tinha criado nada. Em um desentendimento nosso, a bola acabou batendo em mim e sofremos o gol”, pontuou.

AGENDA

Após quebrar sua sequência de empates com um triunfo diante do Náutico, o Vila Nova buscará aproveitar o embalo da vitória para seguir conquistando pontos no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e, assim, concretizar sua escapada do Z4. Para isso, o Colorado precisará enfrentar o Sampaio Corrêa, na próximo quinta-feira (25), às 19h, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.