Atacante do Vila Nova vê seu recorde histórico no Brasileirão ser superado por Endrick, do Palmeiras; entenda

Victor Andrade Vila Nova
Foto: Paulo Massad

Vila Nova e CSA se enfrentaram na última terça-feira (25), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação apática, com poucas chances criadas, o Tigre não foi capaz de superar o clube alagoano, sendo derrotado por 1×0,com gol de Rodrigo Rodrigues. A terça-feira, porém, não só ficou marcada pela derrota do Colorado no campeonato, mas também a superação de um recorde histórico do Brasileirão que era ostentado por um atleta atualmente no clube goiano.

Carrasco do Vila Nova! CSA se isola como única equipe capaz de derrotar o Colorado em ambos os turnos da Série B

De acordo com o que foi reportado pela página Última Divisão, através do Twitter, os dois gols de Endrick na vitória do Palmeiras diante do Athletico-PR na última terça-feira (25) garantiram ao jovem atacante não só o recorde de goleador mais novo da história do Alviverde, mas também o mais novo a marcar um tento na história do Brasileirão. Aos 16 anos, três meses e quatro dias, o jovem talento do futebol que vem atraindo os olhares dos times brasileiros e até mesmo europeus superou um nome conhecido dos torcedores do Vila Nova; Victor Andrade, hoje com 27 anos, se mostrava o dono do recorde antes desta semana, tendo marcado o tento histórico quando ainda atuava pelo Santos, no início de sua carreira.

Tendo acumulado 21 atuações pelo Vila Nova nesta temporada, Victor Andrade sofreu um rompimento dos ligamentos do joelho ainda no mês de junho, problema físico que o fez ser submetido a uma cirurgia e, assim, encerrando sua participação na temporada de 2022. O atacante, que vinha sendo um dos destaques do time até então, atuou pela última vez no dia 2 de junho, diante do Guarani, ajudando sua equipe a conquistar um empate por 1×1; no ano, Victor acumulou dois gols e uma assistência.

AGENDA

Enfim tendo sido capaz de respirar tranquilamente após ter garantido sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova desviará seu foco da reta final da Segundona para dar o pontapé inicial em sua campanha na Copa Verde, quando precisará enfrentar o Operário, na próxima sexta-feira (28), às 20h, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.