Após perda de invencibilidade histórica no OBA, Vila Nova passa a acumular aproveitamento baixo dentro de casa na Série B

Foto: Divulgação

Após acumular um revés decepcionante em pleno OBA e não agarrar a chance de retornar ao G4 da tabela de classificação, o Vila Nova já se encontra focado em seu próximo compromisso pela divisão, precisando enfrentar o Ituano na próxima sexta-feira (8), às 18h, no Estádio Novelli Júnior. Em meio aos momentos de preparação, o Colorado se deparou com uma estatística indigesta acerca de seu aproveitamento recente em partidas que disputa dentro de casa.

Técnico do Vila Nova condena falta de eficiência em finalizações da equipe após derrota: “Temos que saber trabalhar isso”

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo perfil Vila Nova Curiosidades, através do Instagram, o Vila Nova observou uma mudança crucial em sua campanha do primeiro turno para a segunda metade da Série B deste ano, se tratando de seu aproveitamento dentro de casa nas últimas rodadas. Segundo o perfil, o OBA – que já foi visto como uma fortaleza e uma garantia de resultados positivos para o Colorado nesta Segundona – vem sendo palco de placares pouco favoráveis para a equipe da casa desde a perda da invencibilidade histórica que perdurava por mais de um ano, contra o Sport; antes de ser derrotado por 1×0 na 21ª rodada pelo Leão da Ilha, o Tigre se via invicto dentro de seu território desde o primeiro turno da Série B de 2022.

Desde então, o Vila Nova aparenta ainda não ter resgatado o senso de invencibilidade que o OBA proporcionava às suas atuações dentro de casa, tendo acumulado uma vitória (contra o Mirassol), um empate (diante do Avaí) e, mais recentemente, uma nova derrota em pleno solo goiano. Se levado em conta os últimos cinco jogos dos comandados de Marquinhos Santos como mandantes, mais um empate (contra o ABC) e uma derrota são adicionados ao retrospecto, assim rebaixando o aproveitamento do time para somente 33,3% diante de sua torcida.

AGENDA

Após acumular um revés decepcionante em pleno OBA e não agarrar a chance de retornar ao G4 da tabela de classificação, o Vila Nova já se encontra focado em seu próximo compromisso pela divisão, precisando enfrentar o Ituano na próxima sexta-feira (8), às 18h, no Estádio Novelli Júnior.