Após classificação na Copa do Brasil, técnico do Vila Nova vê elenco fortalecido para sequência de jogos decisivos

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Vila Nova e Real Noroeste se enfrentaram na última terça-feira (28), às 20h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil 2023. Apresentando uma atuação marcada por um bom volume ofensivo, porém com um erro quase fatal cometido no setor de defesa, o Tigre só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Dudu Pedrotti e Lourenço. A igualdade, e consequente classificação para a próxima fase da competição nacional, foi alvo de comentários por parte do técnico Claudinei Oliveira, que considerou a experiência da partida necessária para que seu plantel se mostre ainda mais fortalecido para os desafios a serem enfrentados na temporada.

Problemão! Volante do Vila Nova sofre fratura em duelo da Copa do Brasil e será submetido a cirurgia

“É importante porque você começa a ter memórias positivas, em um próximo jogo que você sai perdendo você não se desespera, pois sabe que pode empatar. Tudo que vamos passar na temporada serve para a construção coletiva”, disse o comandante após o término do duelo.

Ninguém olhou viagem, gramado ou iluminação, todos sabiam que era um prato de comida nosso e tínhamos que batalhar. Batalhamos e fomos premiados com a classificação“, completou Claudinei.

AGENDA

Após garantir seu avanço à segunda fase da Copa do Brasil, o Vila Nova dará sequência à semana de partidas decisivas desviando seu foco para o Campeonato Goiano, torneio pelo qual enfrentará o Anápolis, no próximo sábado (4), às 16h, em pleno OBA, duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final do Goianão.