Adeus? Zagueiro do Vila Nova entra em meses finais de contrato e vira alvo de equipe da Série C

Foto: Comunicação / Vila Nova F.C.

Vila Nova e Real Noroeste se enfrentaram na última terça-feira (1), às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pelas quartas de final da Copa Verde. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, mas em diversas ocasiões parando no goleiro adversário, o Tigre só foi capaz de empatar em 0x0 no tempo normal, triunfando através das penalidades pelo placar de 3×2. A vitória foi ofuscada pela repercussão de uma notícia de um possível interesse de uma equipe da Série C em Rafael Donato, zagueiro que se encontra nos últimos meses de seu contrato com o Colorado.

Técnico do Vila Nova comenta sobre triunfo nos pênaltis e dispara: “Nunca tinha passado por uma situação como essa”

De acordo com o que foi reportado pelo perfil Central do Remo, através do Twitter, o zagueiro Rafael Donato vem sendo observado pelo Remo como uma das primeiras opções de reforços para a temporada de 2023. Segundo o perfil, além das boas atuações que vem apresentando com o manto do Vila Nova, a duração de seu contrato com o clube goiano se mostra outro fator animador para os paraenses, já que seu vínculo com o Colorado se encerra ao final desta temporada. Diante da renovação incerta, o presidente do clube paraense, Fábio Bentes, já teria procurado o atleta e a expectativa é de que as conversas avancem nos próximos dias.

No alto de seus 33 anos, Rafael Donato se estabeleceu como um dos pilares do sistema defensivo do Vila Nova nas últimas duas temporadas, acumulando, respectivamente, 51 e 52 atuações (até o momento), neste ano marcando cinco gols e elevando seu total com a camisa do clube para 12 tentos. Sua “fase artilheira” em 2022 possibilitou a conquista de importantes triunfos na Série B para o Tigre, como as vitórias diante de Vasco (1×0), Náutico (2×1) e Chapecoense (2×1).

AGENDA

Com os ânimos elevados por conta da classificação heroica nos pênaltis da Copa Verde, o Vila Nova se vê diante da necessidade de transferir seu foco para o próximo compromisso da Copa Verde, que será válido pelo jogo de ida da semifinal do torneio, diante do Brasiliense, no próximo sábado (5), no Estádio Elmo Serejo Farias.