Adeus! Vila Nova anuncia fim de vínculo com atacante e meia veterano para a temporada de 2023

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

A permanência do Vila Nova na Série B e o final da temporada de 2022, além de comemorados, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Tigre, entre elas a divulgação da saída de mais dois atletas que fizeram parte integral da recuperação histórica do clube na Segundona deste ano, mas não permanecerão no Colorado para a temporada de 2023.

Caso de polícia! Presidente do Vila Nova expõe motivo por trás da demissão de Romário; confira

De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Paulo Massad, através de sua conta pessoal no Twitter, o Vila Nova segue imerso em um processo de reformulação de seu elenco para a temporada de 2023, observando a saída de mais dois jogadores. Segundo o comunicador, o atacante Kaio Nunes e o meia veterano Wagner não permanecerão como parte do plantel colorado para a temporada de 2023, com a situação de ambos – que antes se encontrava indefinida – tendo sido resolvida na última quinta-feira (1). Agora, o meia se encontra livre no mercado, enquanto o atacante retornará ao Real Brasília, clube com quem ainda possui um vínculo.

Contratado na metade do ano através de empréstimo, Kaio Nunes chegou ao Vila Nova necessitando de mais minutos dentro de campo para resgatar sua boa forma, uma vez que só tinha atuado em quatro ocasiões pelo Brusque na temporada. Parte integral do sistema ofensivo de Allan Aal, o atleta foi capaz de conquistar um espaço na equipe titular, assim realizando 19 partidas com o manto colorado, marcando três gols – com todos os tentos sendo de suma importância para que o TIgre triunfasse diante da Chapecoense, pela Série B, Operário-MT e Brasiliense, pela Copa Verde.

Wagner, por sua vez, se viu como parte do plantel do Vila Nova desde o início da temporada, logo conquistando um lugar na equipe principal e auxiliando o Colorado em todas os torneios que disputou neste ano de 2022. Ao todo, o veterano acumulou 44 partidas com o manto do Tigre, marcando dois gols e fornecendo duas assistências, com suas contribuições em tentos se mostrando determinantes para a permanência do clube goiano na Série B.