Lateral considera mais difícil permanecer no G-4, do que chegar nessa condição

O elenco colorado ganhou folga no fim de semana, já que só entra em campo no próximo sábado, às 16:30 contra o Luverdense no estádio Serra Dourada. O técnico Hemerson Maria já vem trabalhando para definir os substitutos de Maguinho e Gastón que estão suspensos devio o acumulo de três cartões amarelos.

As opções para a lateral direita são Léo Rodrigues e Anderson Luis, jogadores da posição, já para a lateral esquerda, Mateus Muller é da posição e o comandante colorado pode utilizar também, o zagueiro Bruno Prado que por diversas oportunidades, atuou como lateral. O Vila jogou na última segunda-feira contra o Guarani,com isso, serão doze dias de preparação para o próximo jogo e Mateus Muller destaca o que tem que ser feito nesse período.

“A concentração tem que aumentar ainda mais, pelo fato de ficarmos muito tempo sem jogar, só treinando, então o descanso a atenção tem que ser dobrado, tudo tem que ser mais que cem por cento. O grupo é muito bom, o professor Hemerson sabe disso e cada um tem feito sua parte”, falou o lateral.

O técnico Hemerson Maria deverá ter um problema a menos para se preocupar pensando no jogo contra o Luverdense, já que não conta com os laterais e teve que substituir o meia Alan Mineiro no empate diante do Guarani. O meia ficou o restante da semana no departamento médico por conta de dores na panturrilha, porém, os exames não apontaram nenhum tipo de lesão e na reapresentação segunda-feira(12), o meia já voltará a trabalhar normalmente e não deverá ser desfalque para o jogo do sábado.

O Vila Nova está no G-4 há dezessete rodadas nessa Série B, sendo o time que por mais tempo está nessa condição. Para o lateral esquerdo Mateus Muller, que pode ser titular contra o Luverdense, o mais difícil não é chegar, mas sim, se manter entre os quatro primeiros.

“É muito mais difícil se manter no G-4, depois que chega é muito complicado, principalmente o tempo que estamos. São muitos times brigando ali pelo G-4, mas estamos no caminho certo, temos feito uma boa campanha e espero que possa continuar assim até o final, já que o importante é estar nessa condição na última rodada”, finalizou Mateus Muller.