Fabinho destaca força do elenco colorado para superar adversidades

Jogador completa 33 anos e se mostra feliz em estar no tigrão (foto e reprodução: VNFC)

Semana turbulenta no Tigrão que só será amenizada com vitória no clássico contra o Goiás neste sábado as 16 horas no estádio Serra Dourada. Vivendo uma fase não muito boa nos bastidores após renuncia do ex presidente Gutemberg Veronez, derrota fora de casa e o técnico Guilherme Alves precisa organizar o time sem seis de seus titulares.

Mas se tem algo que pode fazer o Vila mudar esse momento é o elenco colorado, assim acredita o atacante Fabinho, vice artilheiro do clube na competição. O jogador chamou a responsabilidade para si e chamou a torcida para o clássico e disse que o elenco irá honrar a camisa colorada.

Como um dos líderes do elenco quero reforçar para a nossa torcida que o nosso grupo está focado para o clássico. Estamos nos preparando bem para fazer um grande jogo e unidos para que esses problemas não atrapalhem nossa atuação. O nosso elenco é muito forte e vamos honrar a camisa do Vila.

O jogador comentou sobre como ele pensa que o Vila deve agir para conquistar os três pontos diante do Goiás, ao contrário da partida do primeiro turno, onde ambas as equipes empataram.

Lógico que sabemos a dificuldade dessa partida. Na minha opinião, não temos que fazer nenhuma mudança muito drástica. Temos que manter o nosso estilo de jogo, impor nosso ritmo e força. Eles vem numa sequência melhor que a nossa, mas podemos surpreendê-los.

Fabinho aproveitou também para ressaltar a importância da vitória neste jogo, visando chegar aos 45 pontos para garantir a permanência do Vila na Série B, que é o primeiro objetivo da temporada.

Não tenho dúvida que uma vitória nesse clássico será muito importante para nós, principalmente pelas circunstâncias dos últimos dias. Os três pontos servirão como motivação para sequência. Além disso, chegaríamos aos 43 pontos e ficaríamos mais próximos de garantirmos matematicamente nossa permanência na Série B, que é o objetivo inicial. Atingindo essa meta podemos pensar em algo maior, como buscar uma vaga no G-4. Temos condições disso, principalmente melhorando nosso desempenho como mandante.