Clubes goianos adotam estratégias parecidas com treinos em casa para evitar perda física dos jogadores

Foto: Twitter Oficial do Vila Nova FC

Em tempos de futebol paralisado e recomendação de isolamento por conta da pandemia do coronavírus, os jogadores do Goiás, Vila Nova e Atlético-GO foram liberados dos treinos, mas com uma condição muito importante: tentar manter, a forma física em casa. A informação foi divulgado pelo site “Globo Esporte.com”.

No Vila Nova, os jogadores colorados não são diferentes e muitos dos atletas estão seguindo a cartilha que a comissão técnica preparou para o elenco antes da paralisação dos jogos. Principalmente para jogadores que estão lesionados, como é do meia-atacante Alan Mineiro, que se recupera de uma cirurgia e faz os treinos por conta própria em Araquara-SP.

O jogador vive um caso um pouco distinto, pois ainda se recupera da cirurgia que fez no joelho ao final de 2019, mas mesmo assim não está parado. O meia-atacante procura acelerar contra o tempo, com intuito de voltar aos gramados o mais rápido possível para ajudar o Tigrão quando os jogos foram retomados.

Além do meia-atacante Alan Mineiro, outros jogadores do atual elenco também estão nesta mesma linha de treinarem em casa e procuram manter o ritmo. Pela preparação física, a ideia é que os jogadores não deixem o nível abaixar.