Opinião: FGF se curvar é um desrespeito com todos os clubes

Vila Nova em 2021 jogou em Ipameri com um gramado preparado para tudo, menos para partida de futebol. Jogou em Jaraguá em situação semelhante, e o detalhe, mas não tão detalhe assim, jogou.

Por qual motivo estou fazendo toda essa introdução, na tarde do domingo (28) a Comissão Técnica e jogadores do Goiás se recusaram a jogar em um gramado completamente aceitável. A resposta da FGF foi acatar o chilique e adiar a partida. O meia Elias do Iporá resumiu a opinião da equipe:

Reprodução: Instagram Iporá

Através do árbitro Eduardo Tomaz a FGF fez valer a decisão de adiamento com reclamações do Iporá. A questão fica o desequilibrado do Campeonato, a balança sempre é desequilibrada. Em março 2020  quando poderia ter encerrado a primeira fase do Campeonato Goiano, mas o Goiás vivia um mau momento e usou da pandemia como amuleto para uma parada, qual foi a decisão?

Imagem do campo de jogo. Reprodução FGF

A que defendia o interesse de inúmeros times, inclusive do interior que foram fundamentalmente prejudicados ou do Goiás? A decisão todos sabemos.

A FGF é submissa, partidária e pouco faz pelo futebol Goiano. Outro detalhe que não é detalhe. Se o ranking da CBF não ajudar, nosso estado fica sem representantes no Brasileirão A2, pois a FGF não fez o Campeonato Goiano Feminino 2020, mesmo a CBF dando a oportunidade de ser com dois times. Isso é ser pelo Futebol Goiano?