Alan Mineiro admite queda de rendimento, mas nega estar acima do peso

Com apenas um gol marcado nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova caiu na tabela e perdeu contato com o G-4 da Série B. Artilheiro do time com 10 gols na competição, o meia Alan Mineiro admite a queda de rendimento e assume a responsabilidade pela falta de criação da equipe.

Segundo o jogador, cabe a ele deixar os companheiros em boa condição no campo de ataque. O que o meia não concorda é que ele esteja acima do peso. Para Alan Mineiro, o maior problema do Vila nas últimas rodadas foram os resultados.

– Quando a fase não está boa, essas coisas (questionamento sobre o peso) aparecem. Não tem nada disso, é a fase. A bola não está entrando. Meu rendimento não vem sendo o mesmo, cabe a mim melhorar. As equipes já se estudam e procuram neutralizar as jogadas. Até me responsabilizo por essa fase do ataque, pois não estou criando e também não estou fazendo os gols – disse Alan nesta terça-feira.

O Tigrão volta a campo sexta-feira, em Belém, contra o Paysandu. O técnico Hemerson Maria não poderá contar com os laterais Maguinho e Gastón Filgueira, titulares absolutos que estão suspensos. Apesar disso, Alan Mineiro diz que o time não pode ficar se lamentando pelas ausências.

– São grandes jogadores. O Maguinho e o Gastón estão numa boa sequência. Mas estamos em uma fase do campeonato em que não podemos nos dar ao luxo de ficar lamentando. Quem entrar vai manter o nível e nos ajudar.

Fonte: Globoesporte