Jovem lateral do Vila é alvo de comentários de técnico após especulações de saída: “A preocupação é perder…”

Claudinei Oliveira Vila Nova
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Após garantir seu avanço à segunda fase da Copa do Brasil, o Vila Nova dará sequência à semana de partidas decisivas desviando seu foco para o Campeonato Goiano, torneio pelo qual enfrentará o Anápolis, no próximo sábado (4), às 16h, em pleno OBA, duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final do Goianão. Em meio aos momentos de preparação para o embate, o comandante Claudinei Oliveira se propôs a comentar acerca da situação de um de seus laterais, que vem sendo especulado como alvo de clubes da Série A.

Tá fora! VP do Vila Nova confirma lesão de volante e fornece data estimada de retorno aos gramados

“Estamos muito bem servidos na lateral-esquerda, com o Diego Renan ou o próprio Rodrigo Gelado, que vem tendo uma sequência muito boa com a gente. É jovem, mas não tem oscilado. Mesmo quando ele não vai tão bem, é nota 7. Tem nos ajudado bastante”, disse o comandante acera do bom desempenho de Rodrigo na equipe principal do Vila Nova.

Além de exaltar as qualidades do jovem atleta, Claudinei fez questão de pontuar que a preocupação da comissão técnica, neste momento, já é de ser capaz de manter o lateral para a sequência da temporada, uma vez que Rodrigo vem sendo especulado como alvo de algumas equipes da Série A do Brasileirão.

Conforme o que foi exposto pelo presidente do Tigre, Hugo Jorge Bravo, em entrevista à Rádio Sagres no último sábado (25), o Vila Nova se encontra diante de duas propostas de equipes da Série A pelo jovem lateral Rodrigo Gelado. Segundo o mandatário, apesar da importância do atleta para o plantel de Claudinei Oliveira, o assédio de clubes primeira divisão – que não tiveram seus nomes revelados – indica que, dificilmente, o jogador terminará 2023 ainda vinculado ao Tigre.

É um atleta que dificilmente termina o ano no clube, pelo que vem demonstrando. ver o o valor que a gente considera justo para o atual momento. Ele vai ter um valor agora, se jogar a Série B vai ter outro. Não vai ser um atleta que hoje vai resolver os problemas do clube a ponto de inviabilizarmos a negociação. Associado a isso, tem a necessidade que o Vila tem de recursos”, disse o presidente.

AGENDA

Após garantir seu avanço à segunda fase da Copa do Brasil, o Vila Nova dará sequência à semana de partidas decisivas desviando seu foco para o Campeonato Goiano, torneio pelo qual enfrentará o Anápolis, no próximo sábado (4), às 16h, em pleno OBA, duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final do Goianão.