Hemerson Maria aponta quais foram os erros do Vila Nova no duelo contra o CRB

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Em entrevista coletiva, o técnico Hemerson Maria apontou quais foram os principais erros do time do Vila Nova no duelo contra o CRB no último sábado. Mesmo assim, o treinador entende a irritação do torcedor colorado e acredita que a equipe tem tudo para melhorar para o próximo duelo pela Série B.

“Em um jogo apertado como hoje, falta um lance de maior qualidade técnica, uma jogada de driblar um, dois atletas. Entendo perfeitamente a irritação do torcedor e, seu eu tivesse no lugar deles, também estaria. Não falta comprometimento, trabalho, luta, mas às vezes falta um pouquinho de qualidade técnica. Estamos dando moral para alguns jogadores, tentando resgatar, até porque temos um dos elencos mais reduzidos do campeonato e seguimos buscar qualificar, o que não está fácil”, diz.

Questionado se o modelo de jogo do Tigrão estaria manjado, o treinador explicou: “A gente varia o modelo de jogo, Já atuamos com dois atacantes, sem referência, com centroavante de área, com um de maior habilidade, outras vezes com Elias e Alan, com o Alex também. Não foi um dia tecnicamente feliz, principalmente no primeiro tempo, que foi muito ruim. melhoramos um pouco na etapa final, mas não suficiente para que vencêssemos o jogo. Sobre o modelo, não acredito que esteja manjado não. É mais a questão de estar em um dia bom, acertar passes e finalizações”.

Sobre as mudanças no time titular para o jogo, o treinador falou: “Não adianta transformar o Vila Nova em um cemitério de jogadores, porque isso não funciona comigo. Não adianta estar vaiando, pressionando para que tire. São dois grandes jogadores, mas que estão muito pressionados, com a tolêrancia em cima deles sendo minima, o que acaba transferindo para os jogaores, porque a partir do momento em que se cobra um companheiro, gera uma intranquilidade para dentro do grupo”, completou.