Mazola valoriza sofrimento do Vila e vê time encorpado para final contra o Goiás

Foi sofrido, mas deu certo. O Vila Nova está na final do Campeonato Goiano após 12 anos. A conquista da vaga veio nesta segunda-feira após empate diante da Aparecidense. No entanto, o técnico Mazola Júnior destaca que a classificação foi sendo construída ao longo de toda a campanha, inclusive nos momentos de dificuldade e até mesmo com as adversidades de outros anos.

– (O jogo) Foi o reflexo do sofrimento do grupo. Meu grupo sofreu muito na competição. O Vila Nova viveu muita pressão ao longo dos meses. A herança do ano passado era ruim. Tivemos que convencer os atletas de que as coisas iriam mudar em relação a 2016. Agora veio essa vaga e vamos em busca do título – comentou o treinador depois do apito final.

Apesar do jogo parelho no Anníbal Batista de Toledo, Mazola defendeu a tese de que o Vila foi mais eficiente do que o adversário. O treinador lembrou que o Tigre já havia vencido em Aparecida no início do estadual e perdeu no Serra Dourada na fase de classificação por vacilos próprios.

– Na somatória de todos os encontros, o Vila foi melhor. Tanto na semifinal como na fase de classificação. Vencemos na segunda rodada, na semifinal… No únito jogo que perdemos, tivemos dois pênaltis e desperdiçamos – relembra Mazola sobre o 1 a 0 do segundo turno.

Agora o Vila Nova enfrenta o Goiás na grande decisão do Goianão. Os jogos serão nos dois próximos domingos, ambos no Serra Dourada.

Fonte: Globoesporte