Hemerson Maria minimiza pressão após derrotas e espera bom jogo contra o Inter

O técnico Hemerson Maria admitiu a queda de rendimento do Vila Nova na Série B e espera que o time consiga reagir neste sábado, no Serra Dourada, contra o Internacional. Segundo o treinador, o segundo tempo da equipe diante do Paysandu, no último sábado, foi abaixo da média. Além de perder para o Papão, o Colorado também foi derrotado pelo Santa Cruz, na última terça-feira.

Com os dois tropeços, o Vila saiu do G-4 e caiu para o sétimo lugar na Série B, com 23 pontos. Apesar disso, Hemerson Maria minimizou a pressão por resultados positivos. Para o treinador, a pressão existiria independente da classificação no Campeonato Brasileiro.

– Eu digo que a gente é pressionado desde que nasce. Nossa vida é feita de pressão. Se estivéssemos no G-4, a pressão seria para ficar. Se estivéssemos na zona de rebaixamento, a pressão seria para sair. Cada ponto pode fazer a diferença. Ninguém entra em campo para perder. Penso que houve queda no segundo tempo contra o Paysandu, mas já conversamos com os jogadores. Acredito que isso não vai mais acontecer.

Hemerson Maria também falou sobre a partida contra o Internacional, neste sábado, às 16h30. Com dificuldades na Série B, o time gaúcho, apontado como principal favorito ao título, ocupa a quinta colocação, com 24 pontos. O confronto será de portões fechados no Serra Dourada por causa de punição imposta pelo STJD. Segundo Hemerson Maria, a atmosfera é “estranha”, mas o elenco precisa se motivar.

– É uma atmosfera estranha. Você ouve tudo, até o jogador gemer quando leva uma pancada. Você ouve o goleiro adversário, às vezes até os narradores. O ambiente de futebol não é esse. Tenho certeza que o Serra Dourada teria um grande público. O Inter quer entrar no G-4. Nós queremos voltar. Mas aconteceu, temos que cumprir. Temos que fazer um trabalho de motivação forte. Às vezes a presença do torcedor coloca essa pressão, o jogador não se acomoda. Há o incentivo quando o time está passando por um momento ruim. Isso interfere. Temos que fazer de conta que o Serra Dourada estará lotado.

Fonte: Globoesporte