Com gol nos acréscimos Vila Nova bate Internacional no Serra Dourada

Foi sofrido, mas o Vila Nova voltou a vencer na Série B. O clube goiano se recuperou de duas derrotas consecutivas e venceu o Internacional por 2 a 1 no estádio Serra Dourada com direito a gol nos acréscimos. Ainda deu tempo do volante Geovane ser expulso, mas com a vitória o Vila Nova pulou momentaneamente para a quarta colocação com 26 pontos, ultrapassando o próprio Internacional que estacionou nos 24 pontos conquistados.

A partida que teve transmissão para todo o país pelo SporTV, não contou com nenhum torcedor presente no estádio, devido as brigas entre as torcidas do Vila Nova e do Goiás. Entretanto, não atrapalhou o desenvolvimento da partida, e logo aos 6 minutos o Inter levou o primeiro perigo, Diego cruzou mas a bola passou por toda a área. A partida seguiu bem equilibrada, e aos 18 minutos Wesley Matos salvou o Vila Nova. Diego recebeu praticamente na pequena área, demorou pra finalizar e foi travado pelo zagueiro colorado, mas sem maiores chances na primeira etapa.

No segundo tempo, logo aos 13 minutos o Vila abriu o placar, Gaston recebeu pela esquerda e achou Alípio, que se antecipou e desviou para tirar do goleiro Danilo Fernandes. Guto Ferreira fez duas substituições e subiu o Inter, que aos 24 minutos teve um pênalti marcado a seu favor, Uendel tentou cruzar e a bola bateu no braço de Mateus Anderson, na cobrança, William Pottker cobrou e Luis Carlos acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa por completo.

A partida seguia bem disputada, até que um contra-ataque aos 46 minutos definiu a partida. A rápida jogada colorada chegou no pé de Tiago Adan, que dentro da área ganhou de Cuesta e tocou para trás, Mateus Anderson apareceu e finalizou para marcar o segundo do Tigrão e dar números finais a partida.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 2×1 Internacional  

Data: 22 de Julho, 2017
Horário: 16h30 (de Brasília)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
4º Árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

Cartão vermelho: Geovane 48′ 2T(Vila Nova)

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro e Alípio (Mateus Muller); Moisés (Tiago Adan) e Mateus Anderson. Técnico: Hemerson Maria

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez (Juan) e D’Alessandro (Nico Lopez); Diego (Eduardo Sasha) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira