Zagueiro nega mágoa com o Goiás e diz que clássico é importante por si só

Wesley Matos enfrenta o ex-clube pela primeira vez, mas não considera isso como um ingrediente a mais; capitão do Vila Nova afirma que time segue na luta pela liderança

Assim como Vila Nova e Goiás irão se enfrentar pela primeira vez em 2017, o clássico de domingo também será o primeiro encontro de Wesley Matos com seu ex-clube. Desde que deixou o Alviverde após passagem apagada em 2016, o zagueiro ainda não havia jogado contra.

Apesar dessa peculiaridade, Wesley Matos não considera a partida mais ou menos importante por conta disso. O veterano de 30 anos diz não ter mágoa do Goiás e avalia que clássicos são especiais por si só, não dependendo de outros ingredientes para serem atraentes.

– Clássico é um jogo à parte. É uma final de campeonato tanto para nós como para eles. É especial para todos. Independente de ter passado por lá (Goiás), visto hoje a camisa do Vila Nova e vou buscar essa vitória pelo Vila. Não saí de lá com mágoa. Agradeço por tudo que passei e tenho amigos lá, mas agora honro a camisa do Vila Nova.

Autor de três gols no Campeonato Goiano, Wesley Matos já conseguiu ajudar o Vila ofensivamente em determinados jogos. Ele não promete balançar as redes no clássico, mas reforça que pode ser importante nas jogadas aéreas, na frente ou atrás.

– É bom poder ajudar nas bolas paradas. O pessoal sabe que pode confiar em mim, no Alemão ou no próprio Brunão. Pode confiar em qualquer um que for jogar.

Por fim, Wesley Matos valorizou a vitória do Vila sobre o Iporá no meio de semana, mas descartou qualquer crise ou queda de rendimento da equipe anteriormente.

– O Vila nunca saiu do campeonato. Sempre estivemos entre os primeiros. O que aconteceu já ficou para trás. Estamos focados e chegamos fortes nessa reta final.

Fonte: GE