Zagueiro colorado espera Serra Dourada lotado e com paciência diante do ABC

Após quatro jogos sem poder contar com o apoio do torcedor nos jogos do Estádio Serra Dourada o Vila Nova Futebol Clube volta a contar com a torcida em uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (26), o Tigrão encara o ABC, as 16h30, pela 22ª Rodada da competição.

Apesar de ter perdido para o Juventude na última partida disputada no Brasileirão, a diretoria e jogadores colorados estão na expectativa de um grande público. Casa cheia na previsão do zagueiro Alemão que desfalcou o time em Caxias do Sul devido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Leia também

“Todo torcedor faz falta para o seu time. Ele sempre é o 12º jogador do time e por essa fase boa que estamos passando eu acredito que o Serra Dourada vai estar lotado e isso vai nos ajudar. Dentro de campo vamos mostrar nosso valor e sair com essa vitória para eles”.

Uma das dificuldades do Vila Nova neste Campeonato Brasileiro vem sendo a conquista de pontos diante dos clubes que ocupam as últimas posições na tabela de classificação. Nenhum time da zona do rebaixamento foi batido pelo Tigrão que terá pela frente o ABC que tem apenas 16 pontos e 25% de aproveitamento. É o lanterna da Série B.

“É uma competição nivelada. Passamos por essa situação contra o Náutico, onde muitos pensavam que iríamos vencer porque eles eram o lanterna – passamos dificuldades e perdemos o jogo. Tiramos lição disso. O ABC será um adversário difícil e vai tentar de todas as maneiras a vitória”.

Paciência

O Vila Nova vem conquistando bons resultados no Brasileirão e boa parte do sucesso do time é por conta do estilo de jogo. Sem dar espetáculo, mas bem organizado taticamente e sabendo segurar a pressão adversária, o Tigrão vai conquistando pontos. Alemão entende que a maneira de atuar do Vila não pode ser alterada.

“Não podemos sair da nossa característica. Se entramos no G-4 foi porque atuamos assim com um time bem compacto e tendo paciência. No Serra Dourada quando os times chegam mais fechados precisamos rodar a bola, as vezes o torcedor irritado, mas nós em campo precisamos ter tranquilidade para buscar os espaços”.

Fonte: Diário de Goiás

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!