Xerife paizão: a nova face de Wesley Matos após o nascimento da primeira filha

Aos 31 anos, Wesley Matos vive ótima fase dentro e fora de campo. No futebol, o zagueiro se tornou um dos pilares do Vila Nova e vive o sonho de levar o clube ao acesso na Série B. Em casa, ele viu nascer há três meses a primeira filha, Lara. Agora, além de ter que segurar os ataques dos times adversários, Wesley Matos é pai e tem tarefas domiciliares com as quais não estava tão acostumado. Com bom humor, o jogador brinca sobre a nova realidade e diz que se sente bem mais à vontade em campo.

– Aqui é a parte mais difícil, trocar o neném. A mãe tem mais prática. O pai acha mais fácil jogar futebol do que trocar o neném – conta.

Wesley Matos recebeu o GloboEsporte no apartamento em que mora com a esposa Mara, em Goiânia. A família ganhou a terceira integrante e agora é só alegria, mas antes houve um período de apreensão. O zagueiro conta que já queria ter filho há um bom tempo, mas, por meio de exames médicos, descobriu que tinha baixa fertilidade.

– Na minha família somos três irmãos. Todos queriam engravidar suas esposas, só que não conseguíamos. Fui fazer um exame de espermograma e acabei tendo a resposta que eu tinha menos de 4% de chance de engravidá-la.

Porém, a gravidez veio até mais rápido do que o esperado, lembra Mara, que se viu em meio a sensações diferentes.

– Susto, medo, alegria… Foi tudo misturado. Só estávamos esperando mais para frente, pois iríamos começar um tratamento e pensávamos que eu não fosse engravidar agora.

Sem jogar no meio de semana, o Vila Nova deixou o G-4 ao ser ultrapassado pelo Internacional, que venceu o Oeste por 2 a 0. O Tigre volta a campo no sábado para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e tenta retomar ao grupo dos quatro melhores.

Fonte: Globoesporte