Wesley Matos lamenta derrota e alerta para mais uma expulsão do Vila Nova

O Vila Nova já atuava mal e encontrava muitas dificuldades contra o Brasil de Pelotas, neste sábado, mas o que já era difícil ficou ainda pior logo no primeiro minuto do segundo tempo. Maguinho recebeu o segundo cartão amarelo no estádio Bento Freitas e foi expulso. Uma semana atrás, contra o América-MG, o Tigrão também atuou boa parte de um jogo com um homem a menos quando o goleiro Elisson recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo.

A expulsão de Maguinho só agravou a situação do Tigrão. Em campo, a equipe levou mais dois gols na etapa final e perdeu por 3 a 0. Depois da partida, o capitão Wesley Matos alertou para o fato de que mais uma vez o Vila Nova atuou em desvantagem numérica. Segundo ele, o resultado serve de lição e o time deve ter mais equilíbrio.

– É um resultado que ninguém esperava. Mas é levantar a cabeça, a derrota serve de lição. Temos que ter o equilíbrio durante os 90 minutos para que a gente não possa perder jogadores. Mas aconteceu. Estávamos preparados para essa pressão. Infelizmente, perdemos no nosso erro. Mas é levantar a cabeça porque terça-feira tem outra pedreira – disse Wesley Matos.

Apesar da derrota por 3 a 0, o Vila Nova segue na terceira colocação da Série B com 14 pontos conquistados. O time voltará a campo na próxima terça, no Serra Dourada, contra o Ceará. Maguinho está suspenso. Os atacantes Wallyson e Moisés, que estão no departamento médico, podem ser liberados.

Fonte: Globoesporte