Wesley Matos fala sobre sonho de jogar na Série A, mas diz que reunião com Felipe Albuquerque foi “muito proveitosa”

Indefinições rondam o Vila Nova antes mesmo da última rodada da Série B, quando encaram o Londrina nesse sábado (25), no estádio Serra Dourada, às 17h30. Embora tenha mais um jogo, o time colorado já começa a projetar seu 2018. A equipe que recentemente renovou com o técnico Hemerson Maria, está perto de contar ainda com Alan Mineiro. Porém, seu melhor zagueiro está perto de deixar o clube.

Ele chegou desacreditado do Goiás, após uma Série B ruim e conseguiu virar o jogo no Vila Nova. Wesley Matos, de 31 anos foi um dos pilares da excelente campanha do clube colorado na Série B, apesar do não acesso a elite, seu futebol despertou interesse de outros clubes, inclusive de clubes da Série A. O zagueiro comentou o assunto, mas deixou claro que se animou após reunião com diretor Felipe Albuquerque.

– Nunca escondi nada e dessa vez não irei esconder também. Tive uma conversa muito proveitosa ontem, com o Felipe, com o Éder. Sentamos e conversamos e foi uma conversa muito boa que me animou bastante, mas eu pedi um prazo para eles, que eu tenho duas situações de Série A que podem acontecer e se for da vontade de Deus que aconteça, que eu tenho o sonho de jogar a Série A e não sei quando terei outra oportunidade e se não for dessa vez, com certeza vai ser no Vila.

O jogador que antes da reunião dava como certo no Vila Nova 50%, mas após reunião com Felipe Albuquerque, ele disse ter aumentado para 70%. Fato é que a renovação com o treinador Hemerson Maria pode ter ajudado a o zagueiro ver que o clube colorado pretende permanecer com ele e manter sua base para 2018.

– O treinador que já conhece o nosso trabalho, já conhece o clube e o mais importante é manter uma base para que cheguemos forte no início do ano e fazer as contratações pontuais. O que deu de errado e fazer as contratações certas, para que possamos fazer um grande 2018.