Wallyson evita embate com torcida do ABC: “Um abraço e bom fim de semana”

Wallyson fez bom primeiro tempo, mas depois oscilou, caiu de produção na etapa final e saiu vaiado pela torcida do ABC mesmo defendendo o Vila Nova e não fazendo gol contra o ex-clube. O Tigre acabou derrotado por 1 a 0 no Frasqueirão na tarde deste sábado. Ainda assim, os torcedores locais pegaram no pé do atacante, que começou a carreira no Mais Querido e que, em tom sereno, comentou as vaias na saída de campo.

– Essas vaias são algo normal. Recebo tranquilamente. Aqui o clube não dá muito valor a pessoas de casa. Dá mais valor a pessoas de fora. Eu sai daqui, cresci aqui e vi esse estado crescer. Não tenho nada contra o ABC, que é maior do que qualquer jogador. Quem sou eu. Só tenho a agradecer ao ABC e às pessoas que torcem por mim. Aos que vaiam, um abraço e bom fim de semana a eles – disse Wallyson mostrando tranquilidade e sem partir para o embate verbal.

O camisa 9 do vila também analisou o desempenho da equipe e lamentou um lance específico no primeiro tempo. Wallyson, assim como todo o time colorado, reclamou que o árbitro não expulsou o goleiro Edson após falta em Alípio. O arqueiro era o último homem do ABC e impediu lance claro e manifesto de gol.

– No primeiro tempo, se o juiz expulsa o goleiro deles o jogo era outro. Era o último jogador. Nosso atacante passou pelo goleiro e ele derruba. É falta e cartão vermelho, mas ele (árbitro) não teve coragem porque a torcida começou a gritar. Na Série B tem que colocar juiz com coragem de apitar para os dois lados. Mas nossa equipe teve outra chance clara e não conseguiu. Fica o parabéns, pois todo mundo correu, lutou e agora é descansar. Semana que vem tem mais.

Com a primeira derrota sofrida no torneio, o Vila Nova estaciona nos quatro pontos e cai para a 12ª colocação. O Tigre volta a campo no próximo sábado (3), quando recebe o Guarani no Serra Dourada.

Fonte: Globoesporte