Volante do Tigrão, Serrato afirma já trabalhar posicionamento e destaca qualidades do rival Anápolis

O volante Marcos Serrato, de 22 anos, só chegou ao Vila Nova na segunda semana de janeiro, já com a pré-temporada em andamento, no entanto, não demorou a ser aproveitado pelo técnico Mazola Júnior. Canhoto, ele tem papel importante no meio-campo colorado e foi titular tanto contra o Flamengo, em amistoso realizado no dia 21, como diante do Atlético-GO, na abertura do Campeonato Goiano.

Nesta quinta-feira, o Tigrão fará mais um jogo no Serra Dourada, desta vez contra o Anápolis, às 20h30. Assim como o companheiro Hiroshi, Marcos Serrato também acredita que o Vila pode melhorar ainda mais depois das vitórias. Ele afirma que o técnico Mazola Júnior trabalha a equipe de acordo com as características de cada adversário e que o Anápolis tem qualidades de sobra para exigir atenção do Vila.

– Eu acho que sim, sempre tem algo a melhorar. Não é por que a gente vem de duas vitórias consecutivas que está tudo bom, tudo perfeito. Ele está certo em nos cobrar. Ele (Mazola Júnior) está testando o jeito de jogar. Em cada partida é uma estratégia diferente. É esperar para colocar no jogo. Teremos que atacar mais. Já sabemos que o lateral deles (Marcelo) é forte. O Anápolis não é nenhum time bobo – comentou Serrato.

O volante acredita que o papel que desempenha tem sido importante para que ele seja mantido entre os titulares. Marcos Serrato afirma que pode desempenhar mais de uma função no meio-campo.

– Ele (Mazola Júnior) falou sobre esse jogo, perguntou se eu podia fazer algumas funções. Não sei o que ele pode estar pensando, mas é sobre as funções que eu posso fazer. Muitas equipes brasileiras usam esse esquema. Desde a base venho atuando pelo lado esquerdo, com três volantes. Os companheiros estão me ajudando muito. Já desempenhei várias funções, já atuei aberto, pelo meio, aí me perguntou se eu me sentia bem pelo lado esquerdo, eu disse que posso fazer o melhor para ajudar o time.